5 praias em Aracaju para curtir no verão

Marque aí no seu mapinha: o nordeste brasileiro é o destino ideal para curtir o verão. As praias em Aracaju, desde a famosa Atalaia até Aruana, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro, são recantos paradisíacos na capital do Sergipe. Junte a obra de arte da natureza a museus e belas praças e você encontra a composição perfeita para seus dias de descanso. ⛅️

O litoral nordestino garante várias possibilidades aos turistas. Além de banhos de mar refrescantes, também é possível fazer passeios de catamarã, praticar exercícios na orla, conhecer a riqueza artística, arquitetônica e cultural da região e, claro, saborear os pratos típicos aracajuanos: aratu na palha, mariscada e camarão de cueca.

E aí, já ficou empolgado para organizar uma viagem até lá? Confira, a seguir, nossas dicas de praias em Aracaju e outras atrações pela cidade.

Aracaju
Aracaju reúne um naipe de belas praias. Foto: iStock, Getty Images

5 praias em Aracaju que você precisa conhecer

Feche os olhos e se imagine em meio ao verde, um mar de imensidão azul, areias brancas e fofinhas. Isso não precisa ser só meditação. Veja 5 praias imperdíveis para visitar em Aracaju.

1. Atalaia

Cartão-postal da cidade, a praia de Atalaia – em seus 6 km de extensão – é certamente uma das mais cotadas. A infraestrutura para os turistas é completa: na chamada Passarela do Caranguejo, é possível encontrar bares e restaurantes.

A orla também conta com ciclovia, pistas de skate, quadras esportivas, parques para as crianças e até lagos artificiais para praticar windsurf. É uma praia completa.

2. Aruana

Pense em um banho de mar com água limpa e morna. É isso que espera os visitantes em Aruana, primeira praia do litoral sul de Aracaju.  Apesar de ser menos badalada que Atalaia, ela é cercada por quiosques, coqueiros e dunas. Certamente vale uma visita.

3. Mosqueiro

Charmosa, com sua areia clara e fininha, a praia de Mosqueiro fica junto à foz do rio Vaza-Barris. Além do tradicional banho de mar, lá você pode aproveitar os passeios de catamarã que levam até ilhas como a Crôa do Goré, parando também na cidade de São Cristóvão. É uma atração bem clássica para quem visita a região.

4. Praia do Refúgio

O nome engana: a Praia do Refúgio, apesar de guardar águas calmas e ser emoldurada por charmosos coqueirais, é um point bem movimentado no verão. Não deixa de ser uma opção, caso você goste de praias com barracas e quiosques bem estruturadas, com ampla oferta de comes e bebes à beira mar.

5. Praia do Robalo

Quer um mar tranquilo, perfeito para boiar tranquilamente e curtir o sol e céu azul? Então, certifique-se de incluir a Praia do Robalo em seu itinerário. Mas vale o aviso: ela é bastante movimentada na alta temporada, já que há muitas casas de veraneio espalhadas na região.  

Pontos turísticos além das praias em Aracaju

Sem dúvidas, as praias são o centro das atenções dos turistas em Aracaju. Mas não é preciso restringir seus dias relax apenas a elas: a cidade também conta com dois belos rios navegáveis, o rio Sergipe, que a separa da Barra dos Coqueiros, e o rio Vaza Barris, que conduz às charmosas ilhas. Pode ser um passeio perfeito para fazer a dois.

O centro histórico de Aracaju também é encantador: não deixe de visitar a Catedral Metropolitana, que impressiona pela arquitetura, datada de 1910. Aproveite também para passear pelas charmosas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos e conhecer o O Museu da Gente Sergipana, com acervo interativo que retrata a cultura riquíssima do Sergipe.

E aí, curtiu nossas dicas de praias em Aracaju e outros passeios turísticos? Faltou alguma na lista? Quais você pretende visitar? Comente! 😎

Deixe uma resposta