Descubra 5 deliciosas comidas típicas da Argentina

Quando você viajar até a capital portenha, não são apenas os pontos turísticos e belezas naturais que vão surpreender. Ao se deparar com as comidas típicas da Argentina, seu passeio vai se tornar ainda mais incrível, pois a gastronomia do país é rica em aromas, texturas e, claro, sabores. 🤗

Não importa se você tem o paladar mais voltado ao doce ou ao salgado. Na Argentina, há delícias no prato principal e na sobremesa. Até mesmo seus lanches nos bistrôs e cafeterias têm tudo para serem especiais, com direito a saborosas empanadas e um alfajor com dulce de leche para completar.

Já está com água na boca? Então veja, a seguir, nossa seleção de pratos típicos da Argentina que você não pode deixar de provar quando for para a Argentina.

5 comidas típicas da Argentina

Seja na rua, em um bom restaurante ou em um charmoso bistrô, certifique-se de aproveitar todos os sabores do país hermano com estas iguarias:

1. Empanadas

Empanadas
Fritas ou assadas, as empanadas são um clássico da Argentina. Foto: iStock, Getty Images

O nível de popularidade da empanada na Argentina é equivalente ao da coxinha no Brasil. É o tipo de lanche rápido mais adorado no país: presente em praticamente todos os estabelecimentos. Semelhantes a um pastel, elas podem ser fritas ou assadas no forno e recebem uma gama de ingredientes.

Embora o sabor mais tradicional seja o de carne, há versões com queijo e presunto, queijo e cebola, frango e espinafre. Uma das casas de empanadas mais famosas de Buenos Aires é a Sanjuanino. #FicaDica 😜

2. Milanesa

Milanesa
Impossível pedir uma milanesa e não sair satisfeito. Foto: iStock, Getty Images

Outro clássico entre as comidas típicas da Argentina é a Milanesa, que nada mais é do que um bife à milanesa feito, geralmente, com coxão mole ou patinho. Se você é fã de parmegiana, quando estiver na Argentina certifique-se de pedir ao garçom uma versão “a la Napolitana” do prato. Assim, a carne virá coberta com molho de tomate e queijo.

A milanesa costuma ser servida com batatas fritas, mas é possível solicitar também um purê de batatas para acompanhar. É um prato bem tradicional, que você pode ter certeza de que vai agradar.

3. Choripán

Choripan
Choripán é o hot dog argentino. Foto: iStock, Getty Images

Uma das comidas de rua mais comuns na Argentina é o Choripán, que se parece com um hot dog. Ele nada mais é do que um pão com linguiça, maionese, molho de tomate, alguns temperinhos verdes e cebola para completar. Perfeito para quando bate a fome e tudo o que você deseja é uma refeição barata e prática.

4. Locro

Locro
Locro é um prato típico da região norte da Argentina. Foto: iStock, Getty Images

Este prato não é tão comum em Buenos Aires, mas sim nas cidades mais ao norte da Argentina – principalmente na região da Cordilheira dos Andes. Trata-se de um ensopado elaborado com milho, feijão, carne de porco, abóbora e algumas especiarias. É bem encorpado e bastante consumido pelos locais. Vale a pena experimentar.

5. Bife de Chorizo

Bife de Chorizo
Bife de Chorizo é um clássico das churrascarias argentinas. Foto: iStock, Getty Images

Outro prato presente na maioria dos cardápios de restaurantes e churrascarias da Argentina é o bife de Chorizo. Quando o assunto é gastronomia, o país é muito lembrado por suas carnes.

O bife de Chorizo é um corte sem osso da carne de vaca, extraído do miolo do contrafilé. Ele é característico por sua maciez. Quando estiver no restaurante, porém, lembre-se de especificar bem como você deseja o ponto – caso contrário, ele normalmente chega mal passado à mesa.

Comidas típicas da argentina: sobremesas imperdíveis

Quando você for se deliciar com a gastronomia portenha, não deixe de guardar um espaço para a sobremesa. Um dos doces mais tradicionais no país é o alfajor de doce de leite. Anualmente, são vendidas cerca de seis milhões de unidades da delícia em solo argentino. Você encontra em muitos estabelecimentos.

Outra delícia bem típica é a Medialuna com dulce de leche, uma combinação maravilhosa de croissant com o doce de leite argentino. Se você quer algo mais refrescante, a dica certeira é o gelato. Basta correr para o Freddo, sorveteria mais famosa da Argentina, e escolher o seu sabor favorito.

Ficou com vontade de experimentar algumas comidas típicas da Argentina? Qual delas é a mais atraente? Comente. E não esqueça de conhecer nossa página especial que reúne as principais dicas para sua Viagem a Buenos Aires. 😉

Deixe uma resposta