Monte Belo do Sul

Avaliação: (Nenhum voto até o momento)

Se você estiver em Bento Gonçalves, vale fazer uma visita ao município de Monte Belo do Sul, que fica a 16 km da capital nacional da uva e do vinho. Localizada na Região do Vale dos Vinhedos, essa charmosa cidade é cercada por vales e montanhas. O Vale do Rio das Antas, as grutas naturais de pedra e os passeios nos parreirais são algumas das atrações que o turista encontra em Monte Belo do Sul.

Praça central é uma agradável surpresa

Passeio fica ainda mais bonito no fim da tarde

No município, também é possível avistar as imponentes torres, com 65 metros de altura, da Igreja Matriz, Paróquia São Francisco de Assis, criada em 12 de fevereiro de 1889. A data coincide com a colonização de Monte Belo do Sul, feita pelos imigrantes italianos provenientes da Região de Venêto, a partir de 1877. A localidade teve diversos nomes, Linha Zamith, Montebello, Caturetã e, por fim, com a emancipação do município em 20 de março de 1992, Monte Belo do Sul.

Pôr-do-sol em Monte Belo

Aprenda como se faz uma pipa de vinho

Quem visitar a cidade vai perceber os costumes dos imigrantes italianos preservados, assim como a cultura dos camponeses, na área rural da cidade. Aproveite também para apreciar um bom vinho, ainda mais se for época da Festa da Vindima, que celebra a colheita da uva.

Ver mapa

Galeria de fotos

E também

Mais pontos turísticos na região

Categorias: Pontos Turísticos

Tags: , , , , , , , , , , ,

Sem comentários.

Deixe um comentário