Museu do Imigrante de Bento Gonçalves

Para o visitante que deseja conhecer mais sobre a história de Bento Gonçalves e da imigração italiana, o Museu do Imigrante oferece essa opção. O espaço abriga quase 10 mil itens doados pela comunidade, na busca de resgatar a história dos imigrantes italianos. O prédio possui dois andares e sete salas temáticas, divididas em gaitas, arte sacra, objetos pessoais e ofícios, quarto de dormir, cozinha, vinho e trabalho.

O prédio quase centenário, que hoje abriga o museu, já foi uma Estação de Sericicultura (criação do bicho de seda), Escola Agrícola e Zootécnica, anexo do Hotel de Veraneio Planalto e também uma residência. Em dezembro de 1974 o Museu do Imigrante foi fundado e em maio de 1975 teria suas portas abertas para a comunidade.

No hall de entrada do museu encontra-se a réplica da Loba Romana, um presente do governo italiano para Bento Gonçalves, no ano de 1975, em comemoração aos 100 anos da imigração italiana.

Endereço: Rua Henry Hugo Dreher, 127, Bairro Planalto.

Veja a localização do Museu

Horários: FECHADO para restauração – até 2013.

De terça à sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h15min. Sábados e feriados das 9h às 17h, não fecha ao meio-dia, e nos domingos das 9h às 12h.

Acesso: Livre.

Telefone: (54) 3451-1773.

Conheça outros pontos turísticos de Bento Gonçalves

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta