Parque Temático Epopeia Italiana

Se você deseja vivenciar a saga dos imigrantes italianos, que aportaram na Serra Gaúcha em 1875, inclua no seu roteiro uma visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. Retratando a história real de um casal de imigrantes italianos, Lázaro e Rosa, o espetáculo emociona quem assiste.

O espectador participa da história, interage com os cenários e sente as emoções e as necessidades dos italianos que viveram naquela época. Com dois mil metros de área construída, o parque apresenta nove ambientes que retratam as diversas etapas da colonização, desde a Itália até a chegada na região.

Os efeitos especiais de som e luz e muita música complementam a encenação e dão mais autenticidade para a história. A visita, que dura aproximadamente 45 minutos, é conduzida pelos atores que interpretam o Lázaro e a Rosa. No final o turista ainda faz a degustação de vinho, suco de uva e biscoito típico italiano, produtos típicos da cidade de Bento Gonçalves.

O parque fica localizado na Rua Visconde São Gabriel, esquina com Rua Fernandes Vieira, 507, no bairro Cidade Alta. As apresentações acontecem em horários pré-determinados.

Endereço: Rua Visconde São Gabriel, esquina com Rua Fernandes Vieira, 507, Bairro Cidade Alta.

Veja a localização do parque

Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h, na baixa temporada. Na alta temporada, em julho e de novembro a janeiro, de segunda a domingo, das 9h às 18h. (em horários pré-determinados).

Acesso: Fazer reserva antecipadamente.

Telefone: (54) 3454-1789.

Conheça outros pontos turísticos de Bento Gonçalves


3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite.
    .Gostaria de saber se há possibilidade de me comunicar por email para fazer a reserva de ingressos para um grupo de terceira idade, porque iremos aí em Bento Gonçalves no domingo : 15/11/2015 e queremos assistir a Epopeia Italiana, somente. São 42 pessoas.
    Me dê um retorno rápido, por favor. Somos de Canoas r/s. O nome do grupo é Lua de Cristal.

    Meu email é : wilrm7913.5x@gmail.com e o Telefone : 51 3475 3845

    Grato. wilson

Deixe uma resposta