Queijaria Valbrenta

Outro estabelecimento que chama a atenção no Vale dos Vinhedos, além das vinícolas, é a Queijaria Valbrenta, localizada no km 16. A simpática estátua de uma vaca e o charme do local convidam o turista a fazer uma pausa. A menor queijaria gaúcha com Inspeção Estadual elabora apenas 50 quilos de queijo por dia. Os queijos são produzidos artesanalmente e vendidos apenas no local ou na Fetina de Formaio, em Carlos Barbosa.

A entrada para a visitação é gratuita, assim como a degustação de queijos e salames. O turista que desejar também pode acompanhar a produção, por meio de um vitral, no qual é possível visualizar a área de fabricação. O processamento ocorre nas segundas, quartas e sextas, pela manhã e à tarde, e nos sábados pela manhã.

Endereço: RS 444, Km 16, nº 2660, Estrada da Vindima, no Vale dos Vinhedos

Horário de funcionamento: Diariamente, das 10h às 17h30min.

Acesso: A entrada para visitação e degustação de queijos e salames é gratuita.

Telefone: (54) 3461-1966 / 3459-1310.

Visite o site

E-mail: queijariavalbrenta@queijariavalbrenta.com.br

História

A história da Queijaria Valbrenta iniciou em meados do século 19, em Gênova, na Itália, até sua inauguração, no Vale dos Vinhedos, em 2003. O nome do estabelecimento se refere ao Vale do Rio Brenta, de onde saíram várias famílias que hoje vivem na Serra Gaúcha.

Fotos

 

E também

Veja outros pontos turísticos de Bento Gonçalves


3 COMENTÁRIOS

  1. Péssimo atendimento!!! Visitamos a Queijaria ontem 18/06/13. Um sujeito de jaleco branco e óculos mau-humorado nos recepcionou. Não nos disse nem bom dia. Nos ofereceu uma prova de queijo ridícula, horrorosa e para fechar com chave de ouro, encostou a faca por gosto no dedo da minha mãe. Além disso queijos caríssemos e produtos comuns sem qualquer atrativo!! Não recomendo de maneira alguma a ninguém.

  2. Também quero registrar o meu descontentamento com a queijaria. Péssimo atendimento, o sujeito do jaleco branco e muito mal humorado mesmo. Queijos caros e sinceramente a qualidade deixa a desejar….

Deixe uma resposta