Vale dos Vinhedos

Destino certo de quem vem a Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos fica localizado no encontro de três cidades: Bento, Monte Belo do Sul e Garibaldi. A região mistura os costumes e as tradições da imigração italiana com o melhor da gastronomia e dos vinhos, além de paisagens deslumbrantes. O legado dos imigrantes italianos fica evidente na hospitalidade das famílias proprietárias dos empreendimentos, que recebem os turistas com um sotaque que mistura o português com o dialeto vêneto.

Vinícola Miolo

Coberta por parreirais, as colinas do Vale  inspiram uma caminhada pelas trilhas, além de uma degustação dos excelentes vinhos oferecidos. Com mais de 30 vinícolas, de diferentes portes, o que não falta no Vale dos Vinhedos são vinhos, que apresentam o Selo de Indicação de Procedência, garantido pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).

Para os apreciadores da bebida, vários roteiros enológicos são oferecidos, desde passeios nos parreirais e colheita de uva até visitas guiadas às áreas de processamento de vinhos e degustação dos produtos. Para mais informações sobre os passeios oferecidos, visite o site do Vale dos Vinhedos ou ligue para a Aprovale. No site você também pode acessar o mapa da região e elaborar o seu roteiro, caso decida ir de carro.

Endereço da Aprovale: Rodovia RS 444 – Estrada do Vinho – Km 14,85, no Vale dos Vinhedos.

Telefone: (54) 3451-9601.

Veja no mapa

Galeria de fotos

Confira outros pontos turísticos de Bento Gonçalves

 

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta