Descubra 5 dos melhores resorts do Brasil

Hospedagem confortável, infraestrutura completa, piscinas refrescantes e uma vista incrível da natureza ou do litoral. É isso que os melhores resorts do Brasil reservam para quem não abre mão de curtir as férias com tudo o que tem direito. Se você está em busca de opções para os dias de folga, vale a pena conferir as dicas deste artigo. 😉

De norte a sul do país, confira a seguir uma seleção dos top 5 melhores resorts do Brasil.

Os 5 melhores resorts do Brasil

Se você ainda não decidiu qual será o destino das suas próximas férias, que tal escolher a partir dos resorts? Em comum, todos têm a garantia de muito luxo e infraestrutura completa à disposição. Mas cada complexo possui atrativos que se destacam, para agradar aos mais variados perfis de viajantes.

Enquanto alguns garantem um contato mais próximo com a natureza, outros oferecem ampla programação (shows, eventos, aulas esportivas), playground para as crianças e muitos coquetéis para consumir à vontade.

A seguir, estão listados cinco resorts do Brasil – espalhados por diferentes regiões. Escolha aquele que mais combina com o seu estilo de férias. 😎🍹

1. Carmel Charme Resort, Aquiraz – Ceará

Carmel
Carmel tem clima de pousada. Foto: Divulgação

Já vamos adiantar: se você está em busca de praias, precisa conhecer os resorts do nordeste, que misturam natureza, piscina e mar de águas transparentes e azuis compondo a fórmula perfeita para curtir o calor. O Carmel Charme Resort fica em Aquiraz, no Ceará, a cerca de uma hora de distância do aeroporto de Fortaleza.

O complexo fica em frente à praia de Barro Preto, porém em um trecho mais isolado, que foge um pouco do agito dos turistas. Ali, na maré baixa, se formam lindas piscinas naturais que, somadas às piscinas do hotel, garantem o entretenimento dos visitantes. Isso sem falar na quadra de tênis e no parquinho para as crianças.

Com clima de pousada, a tranquilidade reina no Carmel Charme. Ele foi eleito um dos 30 melhores resorts brasileiros pelo portal especializado Viaje Aqui, da Abril.

Endereço: Rua Barro Preto, s/n, 22 km

Faixa de preço: entre 800 e 2.000 reais

2. Tivoli Ecoresort, Praia do Forte – Bahia

Tivoli
Tivoli é o lugar perfeito para relaxar. Foto: Divulgação

Sustentável e localizado em uma bela área cercada por coqueirais, o Tivoli EcoResort é um verdadeiro recanto paradisíaco. Fica a cerca de 58 km do aeroporto de Salvador e reserva atrações tanto para quem busca agito, quanto para quem só quer um pouquinho de sossego.

No conjunto de piscinas do complexo, há diversas atividades – para adultos e crianças. Quem quiser relaxar pode frequentar o SPA, que oferece tratamentos baseados na thalassoterapia (que utiliza água do mar). Já no gramado que circunda o local é possível curtir o ócio nas espreguiçadeiras, com a vista do mar.

É possível jantar e almoçar no resort, ou ir até o centrinho da Praia do Forte, a apenas 15 minutos de distância a pé.

Endereço: Av. do Farol, sem número – Centro

Faixa de preço: em torno de 2.000 reais

3. Salinas do Maragogi Resort, Maragogi – Alagoas

Maragogi
Maragogi é o resort do agito. Foto: Divulgação

Se você estiver em busca de um resort mais animado, com extensa programação, o Salinas do Maragogi, a 125 km do aeroporto de Recife e 135 km do de Maceió, pode ser uma opção certeira. Além do cenário em meio à natureza, já que o complexo hoteleiro é cortado pelo Rio Maragogi, o local tem uma equipe de recreadores para entreter as crianças 24 horas por dia.

São disponibilizadas atividades como mergulho, caiaque, stand-up paddle, banana boat, caiaque e por aí vai. Há também um clube para os pequenos, além de restaurantes e bares com petiscos e frutos do mar à vontade. Agito é o que não falta.

Endereço: AL-101 Norte, km 124, 2 km

Faixa de preço: entre 800 e 2.000 reais

4. Rio Quente Resorts, Rio Quente – Goiás

Rio Quente
Rio Quente reúne natureza e águas termais. Foto: Divulgação

Rio Quente, em Goiás, é o destino perfeito para quem deseja usufruir dos benefícios das águas termais. Frequentado por pessoas de todas as idades – inclusive idosos – o Rio Quente Resorts na verdade reúne um complexo de sete hotéis, cercados pelo Parque das Fontes e pelo Hot Park. O mais moderno e famoso de todos é o Rio Quente Cristal Resort, que garante uma vista espetacular para o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

No Parque das Fontes, há duchas naturais, saunas e piscinas para curtir à vontade. Já no Hot Park, as atrações se concentram na Praia do Cerrado, com seus 210 metros de areias branquinhas. As diárias também contemplam café da manhã e jantar.

Endereço: Final da GO-507 – Fazenda Água Quente

Faixa de preço: em torno de 2.000 reais

5. Mabu Thermas Grand & Resort, Foz do Iguaçu – Paraná

Mabu
Mabu oferece conforto e amplas opções de ecoturismo. Foto: Divulgação

Já falamos aqui que Foz do Iguaçu é um destino incrível. Se você é fã de ecoturismo, que tal se hospedar no Mabu Thermas, a 4 km do centro da cidade e com fácil acesso às Cataratas do Iguaçu (pelo lado brasileiro e argentino)? Bem novo, ele foi inaugurado em 2015 e resguarda atrações para adultos e crianças.

Para relaxar, o visitante pode usufruir das espreguiçadeiras com gazebos ou curtir uma praia termal, semelhante à Praia do Cerrado. As crianças podem se divertir em um playground aquático com toboáguas e aproveitar também as águas termais. Outra possibilidade é fazer trilhas de bicicleta e praticar pesca esportiva em um lago abrigado pelo complexo.

O Mabu Thermas, além de um restaurante principal, conta com dois estabelecimentos especializados na cozinha italiana e japonesa.

Endereço: Rodovia das Cataratas, km 3,5 – Vila Carimã

Faixa de preço: entre 800 e 1.000 reais.

Vale a pena usufruir do all inclusive nos melhores resorts do Brasil?

Resorts brasileiros são sinônimo de mordomia, de abstrair das preocupações, relaxar e comer bem. Geralmente, eles contam com um sistema all inclusive: você paga um valor fechado para aproveitar restaurantes e demais atrações do local. Mas será que o preço realmente compensa?

Em termos financeiros, tudo depende: se você viaja em família, contar com um sistema all inclusive realmente pode garantir menos surpresas na hora da conta. Isso porque você já terá uma ideia de quanto vai gastar com refeições e atrações. De qualquer forma, é bom se informar detalhadamente sobre quais atividades cada pacote cobre (varia dependendo do resort em questão).

Outra questão importante é a experiência, em si. Sim: nos resorts, todos os funcionários vão tratar você como um rei. Mas há também o fato de que tudo é milimetricamente planejado. Esses complexos são quase como paraísos artificiais. Não que isso invalide a estadia, mas a dica aqui é: explore as regiões além dos complexos hoteleiros. Aí, sim, você poderá aproveitar ao máximo a viagem.

Gostou de conhecer os melhores resorts do Brasil? Qual deles é o seu sonho de consumo? Comente. 😀


Deixe uma resposta