Um passeio pelos Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo compõem a mais importante área verde de Buenos Aires, com mais de 80 hectares reunidos em vários parques, praças e lagos artificiais. O turista vai poder caminhar e conhecer os bosques bem cuidados, que ficam ainda mais lindos na primavera. Também é um ótimo local para andar de bicicleta ou patins, que podem ser alugados, ou fazer um piquenique admirando a paisagem.

Por que conhecer os Bosques de Palermo

Nos lagos é possível andar de pedalinho ou de barco. Nos Bosques de Palermo o turista também vai poder conhecer o Zoológico, o Jardim Botânico, o Planetário Galileu Galilei, o Hipódromo de Palermo, o Jardim Japonês e o Rosedal, um jardim de rosas. Aproveite também para conhecer o Monumento à Carta Magna e as Quatro Regiões da Argentina (Monumento ao espanhol), que foi doado pelos espanhóis em 1910, em celebração ao centenário da Revolução de Maio.

Jardim Japonês em Buenos Aires
Jardim Japonês é um passeio encantador em Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Os Bosques de Palermo iniciaram a partir do Parque Tres de Febrero, inaugurado em 11 de novembro de 1875, por iniciativa do presidente Domingo F. Sarmiento. Reserve uma manhã ou uma tarde inteira para conseguir conhecer tudo. Vá com uma roupa e um calçado confortável, para não cansar durante a caminhada, e não se esqueça de carregar a máquina, pois você vai tirar muitos fotos.

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta