Cabildo

Localizado junto à Plaza de Mayo e a poucos metros da Catedral Metropolitana, o Cabildo de Buenos Aires é um prédio histórico, que já serviu como sede do governo colonial e hoje abriga um museu sobre a história do Cabildo e da Revolução de Maio. Para quem quer saber mais sobre a história de Buenos Aires, vale a visita. Estão expostos documentos, pinturas e objetos do século 17 ao século 20. O local não é grande, e com cerca de 30min você consegue ver tudo.

A construção inicial do Cabildo data do início do século 17, depois disso, o prédio sofreu várias remodelações e serviu até como prisão, durante algum tempo. Em 1825 o prédio tinha 11 arcos, no entanto, para a abertura da Av. de Mayo, e depois da Av. Presidente Julio Roca, várias arcadas foram demolidas e hoje só restam cinco. Em 1933, o edifício do Cabildo de Buenos Aires foi declarado patrimônio nacional, em 1939, abriu pela primeira vez ao público. E em 1940, o edifício é devolvido a sua forma original pelo arquiteto Mario Buschiazzo.

Se você deseja conhecer o prédio e visitar o museu, o Cabildo abre de quarta a sexta, das 10h30min às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 11h30min às 18h. A entrada é gratuita. E não é permitido filmar ou fotografar no interior do museu.

Endereço: Bolivar, 65 (junto à Plaza de Mayo).

Mapa

Funcionamento: De quarta a sexta, das 10h30min às 17h, sábados, domingos e feriados, das 11h30min às 18h. (Segundas e terças fechado).

Ingressos: A entrada é gratuita.

Site do Cabildo

Telefone: (011) 4334-1782.

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta