Compras na Calle Florida de Buenos Aires

Está em Buenos Aires e quer fazer compras? Uma das melhores opções é a famosa Calle Florida, rua comercial repleta de lojas, bares e restaurantes. De tanto os brasileiros frequentarem o local, ele ficou conhecido como “rua dos brazucas”.

Inicialmente, carros também percorriam a Calle Florida. Mas, desde 1971, apenas pedestres podem transitar pela rua – e passar o cartão de crédito com tranquilidade.🚶

Neste artigo, você vai descobrir as principais atrações dos 10 quarteirões da Calle Florida, que começa na Avenida Rivadavia e termina na Plaza General San Martín. Além de lojas, ali estão vários dos principais pontos turísticos da cidade.

Calle Florida em Buenos Aires
Calle Florida é uma das principais ruas de compras de Buenos Aires. Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Por que visitar a Calle Florida

Muito além de um centro de compras, a Calle Florida é um ponto histórico de Buenos Aires. A primeira rua a ser pavimentada na cidade leva esse nome desde o ano 1821, em homenagem à Batalha de Florida, na qual onde os americanos venceram os espanhóis durante a Guerra da Independência.

Em sua extensão, ela abriga pelo menos quatro importantes prédios e localidades que recontam um pouco da história da capital argentina:

1. Tienda Harrods (Florida 877)

Réplica da famosa loja Harrods, de Londres, esse edifício de 1914 abrigou a única loja da marca aberta fora da Inglaterra à época. Em seus tempos de esplendor, virou símbolo das ofertas mais destacadas na charmosa Calle Florida. Hoje, o local está fechado para visitas- mas vale contemplar a arquitetura.

2. Livraria El Ateneo (Florida 340)

A El Ateneo é a filial de livrarias mais importante de Buenos Aires. O endereço na Calle Florida marcou a abertura da primeira loja e só sua estrutura já vale uma visita. Outra famosa sede é a El Aurteneo Grand Splendid, que fica em Recoleta.

3. Galería Güemes (Florida 165)

Esta é uma antiga galeria comercial, construída em 1915. Sua arquitetura foi considerada o primeiro arranha-céu da cidade, com 83 metros de altura. Considerada Patrimônio Histórico da Cidade, a Güemes tem saída pela rua San Martín: vale uma visita para reparar nos detalhes da construção histórica.

4. Plaza San Martín (Florida 1000)

Uma das praças mais lindas de Buenos Aires fica na Calle Florida. Ali está também um importante monumento dedicado a San Martín e aos caídos na Guerra de Malvinas. Ao seu redor, ficam alguns importantes edifícios, como o Círculo Militar, o Palacio San Martín, o Hotel Plaza e o Edificio Kavanagh.

Lojas na Calle Florida

É na Calle Florida que você encontra os maiores shoppings e diversas lojas, com opções para todo o tipo de gosto e de bolso. Com movimento intenso, dependendo do horário é preciso ter um pouco de paciência para bisbilhotar as vitrines.

Tire um tempo para caminhar com calma, entrar nas lojas e pesquisar os preços. Não se afobe, nem sempre os preços estão acessíveis, principalmente nos shoppings, que concentram muitas lojas de marcas.

Na Calle Florida também fica um dos principais shoppings da capital porteña, o Galerías Pacífico. Com mais de 150 lojas, ele está situado em um luxuoso prédio, que data de 1895.

Mas quais são, de fato, os estabelecimentos que você encontra na rua? Entre as marcas mais conhecidas, é possível citar Zara, MAC, Levi’s e Puma. Você vai descobrir, ainda, lojas como a Dexter, a Mega Sports e a Stock Center (artigos esportivos), a Fravega e a Garbarino (eletrodomésticos), a Prune (bolsas) e muuuitas outras lojinhas comercializando artesanato, flores e até incenso.

Endereço: Calle Florida, Centro.

Funcionamento: Diariamente, das 10h às 21h

Leia também

Pontos turísticos de Buenos Aires

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta