Como visitar a Casa Rosada em Buenos Aires

A Casa Rosada é a sede do governo da Argentina e um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Construída em 1565, ela foi chamada inicialmente de Real Fortaleza de San Juan Baltasar da Áustria. Palco dos discursos de Eva Perón e famosa por sua cor distinta, a Casa Rosada fica na rua Balcarce, 50, no centro da cidade.

Casa Rosada: O que fazer em Buenos Aires
Casa Rosada não pode faltar no seu roteiro. Foto: iStock, Getty Images

Como visitar a Casa Rosada

Localizada em frente a Plaza del Mayo e próxima de outros pontos turísticos, como a Catedral Metropolitana e o Palácio do Congresso, o acesso à Casa Rosada é fácil. O local abriga o Museu da Casa do Governo, que conta a história dos presidentes do país e narra as trocas de poder que ocorreram na Argentina.

Se você deseja conhecer o interior do prédio, há visitas guiadas nos finais de semana e feriados, das 10 às 18h, com duração de 60 minutos e saída a cada 10 minutos. A entrada é gratuita, portanto se prepare para enfrentar alguma fila. De qualquer modo, vale a pena para conhecer um pouco mais sobre a história do país e registrar, em fotos, a beleza e a imponência da Casa Rosada.

Endereço: Rua Balcarce, 50, Centro.

Mapa

Funcionamento: Finais de semana e feriados, das 10 às 18h.

Ingressos: Entrada livre.

Site da Casa Rosada

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta