Circuito Papal gratuito é nova atração turística

Papa Francisco
Papa Francisco é argentino e torcedor do San Lorenzo. Foto: iStock, Getty Images

No último sábado, 11 de maio, Buenos Aires deu início ao circuito papal, uma nova atração turística que apresenta aos visitantes os principais pontos que marcaram a história do Papa Francisco. A visita guiada leva os turistas à a casa onde nasceu Bergoglio, no número 533 da rua Membrillar, à praça de Membrillar e Bilbao, onde jogava futebol, o Instituto Nossa Senhora da Misericórdia, onde cursou seus primeiros estudos, à Catedral Metropolitana, na Plaza de Mayo, e até à barbearia onde costumava cortar o cabelo.

O tour abrange 24 locais e tem como ponto de partida e chegada a Basílica San José de Flores, na Av. Rivadavia, 6950, onde Jorge Mario Bergoglio descobriu sua vocação religiosa. A visita guiada a pé ocorre todas as quintas-feiras, às 15h, e dura cerca de 1h30min. O passeio também pode ser feito de ônibus, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h e das 15h às 18h, com duração total de cerca de 3h.

Ambos passeios são gratuitos, no entanto, a visita guiada a pé não necessita inscrição prévia e pode ser suspenda em caso de chuva. Já o tour de ônibus ocorre mesmo com chuva e é preciso se inscrever antecipadamente pelo e-mail circuitopapal@buenosaires.gob.ar

Para ver a lista completa dos locais a serem visitados no circuito papal acesse o site da prefeitura de Buenos Aires. O tour deve seguir até o dia 30 de dezembro.

Endereço: Ponto de partida é a Basílica San José de Flores, na Av. Rivadavia, 6950.

Mapa

Funcionamento: Visita guiada a pé nas quintas-feiras, às 15h, e de ônibus nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h e das 15h às 18h.

Ingressos: O circuito papal é gratuito.

E-mail para inscrição: circuitopapal@buenosaires.gob.ar

Telefone: 4114-5791.

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

Deixe uma resposta