Hospedagem em Buenos Aires: confira dicas

Antes de pensar em hotéis para sua hospedagem em Buenos Aires, o melhor é decidir em que região ou bairro da cidade você quer se hospedar. Lembre-se: a metrópole é muito acessível e oferece táxis e ônibus superbaratos.

Então, se hospedar em um lugar razoavelmente distante de alguns pontos turísticos de grande interesse pode não ser empecilho para seu passeio. Quer conferir mais dicas para acertar na escolha do hotel? Confira nossas sugestões abaixo. 👌

Obelisco: O que fazer em Buenos Aires
Obelisco é boa referência em Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Onde buscar hospedagem em Buenos Aires?

Um dos bairros mais seguros, limpos, verdes e tradicionais é o de Palermo. Bem localizado, no coração gastronômico da cidade, esse bairro oferece, além dos seus restaurantes, bares próximos e ainda as principais praças e parques da cidade, como, por exemplo, o Parque Palermo.

Outra opção para quem está buscando um bairro tranquilo e verde para se hospedar é o bairro Recoleta. Além de bares, o bairro abriga a Plaza Francia e o cemitério que leva o mesmo nome. Quer pegar um cineminha? Dê uma passada no Recoleta Mall, que traz salas de cinema de primeira qualidade e um mini shopping para os compras.

O bairro também fica a minutos de muitas das atrações turísticas da cidade. Vale a pena considerar este bairro no momento de escolher seu hotel.

Centro é opção para sua hospedagem em Buenos Aires

Já o Centro, diferente dos outros bairros citados acima, é recomendado para as pessoas que querem pagar por uma hospedagem mais barata, de fácil acesso e localização privilegiada para o agito da cidade.

O bairro é cortado pela Avenida 9 de julho. Devido aos bons preços dos hotéis, muitas excursões escolhem esse bairro para sua estada. Se você gosta de agito e não se importa com o barulho, esse bairro é uma ótima escolha.

Um dos bairros mais antigos da cidade, San Nicolas, é um ponto neutro entre todos os bairros. Bem localizado, preço em conta e um nível intermediário de barulho, muitas das construções nesse bairro possuem mais de 40 ou 50 anos. Preste muita atenção na hora de escolher seu hotel ou hostel no San Nicolas, este é um bairro mais recomendado para estudantes.

Já o Bairro Norte, localizado entre as avenidas Corrientes e Santa Fé, oferece ótima localização para as principais atrações da cidade, além de lugares verdes. Neste bairro estão localizadas algumas das unidades de ensino da Universidade de Buenos Aires (UBA), como por exemplo a Faculdade de Medicina, Odontologia e Economia. Esse bairro é procurado principalmente por estudantes e abriga um grande número de empresas.

Por fim, Puerto Madero é o bairro mais nobre da cidade. Afastado do barulho do centro da cidade, muitos acabam escolhendo Puerto Madero para se hospedar, devido ao conforto que o silêncio proporciona.

Mas não é por ser mais afastado que o bairro não oferece as mordomias do centro. Muitos restaurantes, bares e praças contribuem para a escolha desse bairro. No entanto, se você optar por Puerto Madero, prepara-se para abrir a carteira.

Gostou das dicas? Na sua opinião, qual é o melhor local de hospedagem em Buenos Aires? Comente. 😉


Deixe uma resposta