Mapa turístico de Buenos Aires: dicas para visitar a capital argentina

A capital da Argentina é colorida, musical, enfeitada por monumentos históricos e restaurantes convidativos. Ao montar um mapa turístico de Buenos Aires, você vai constatar que não faltam atrativos na cidade – tão facilmente acessível para nós, brasileiros. É quase como estar na Europa dentro da América do Sul. 💞

Buenos Aires é urbanizada, uma metrópole com mais de 2 milhões de habitantes que reúne todo o tipo de gente. Agitada, dia e noite, ela engloba um pouquinho de toda a riqueza da terra dos hermanos: tango, parques arborizados, teatros, bairros charmosos, vinho e delícias típicas como o bife de chorizo e, claro, os alfajores de dulce de leche.

Só de imaginar o cenário você já ficou com aquela vontade de passear por Buenos Aires? Então confira, abaixo, algumas dicas para organizar sua estadia e sua rota turística por lá. 😉

Centro Cultural
Centro Cultural promove espetáculos artísticos em Buenos Aires. Foto: Milla Museos, CC BY 2.0

Como organizar seu mapa turístico de Buenos Aires?

Antes de planejar seu itinerário por Buenos Aires, é bom resolver algumas questões pontuais: quando ir, onde encontrar hospedagem e como se locomover pela cidade. Veja nossas dicas:

Quando ir?

Buenos Aires é muito agradável em qualquer estação, portanto escolher uma época do ano para visitá-la é uma decisão muito particular. Nossa sugestão seria programar um passeio na primavera ou no outono, já que as temperaturas ficam mais amenas. Além disso, no inverno (entre julho e agosto) e no verão (entre dezembro e janeiro), o fluxo de turistas aumenta.

De qualquer forma, cada estação do ano oferece uma experiência diferente da cidade. Se puder, vale até visitar Buenos Aires mais de uma vez, em períodos distintos. 😉

Onde ficar?

Alternativas de hospedagem não faltam na capital portenha: de hotéis luxuosos, até albergues e lofts, há opções destinadas aos mais variados perfis de visitantes. O mais importante na hora de escolher o lugar onde você vai ficar é optar por uma localização estratégica, não muito afastada dos principais pontos turísticos.

Sugerimos que você busque alternativas no Microcentro, que fica na parte mais central da cidade, perto dos principais pontos turísticos e do transporte público. Se você tiver verba para investir numa hospedagem de luxo, não há melhor sugestão do que o bairro Recoleta, que abriga hotéis belíssimos como o Alvear Palace Hotel.

Como se locomover?

Há diversas formas de percorrer Buenos Aires, mas nossa sugestão é que você invista nos passeios a pé. Há muito para se descobrir percorrendo as ruas da capital portenha. Para trechos muito longos, vale pegar o metrô (lá chamado de subte), que conta com oito diferentes linhas que cruzam a cidade.

Em Buenos Aires, os táxis (identificados, cuidado com golpes!) também não são tão caros. Eles circulam entre 22h e 6h, com a bandeira 1 e 2 estipuladas em 9,30 pesos argentinos.

Mapa turístico de Buenos Aires: pontos imperdíveis

Recoleta
Recoleta reúne charme e história em uma das áreas mais nobres de Buenos Aires. Foto: Flavio Ensiki, CC BY 2.0

Agora que você já estruturou as questões básicas para a viagem, é hora de investir pesado no mapa turístico de Buenos Aires e escolher os lugares que você irá visitar. Bem, uma passagem pela Casa Rosada, pelo Puerto Madero, pelo Obelisco e pelo Museu Nacional de Belas Artes é indispensável. Afinal, esses são alguns dos pontos turísticos mais procurados na cidade portenha.

Sugerimos, ainda, que você programe um passeio pela belíssima Plaza de Mayo e aproveite para contemplar o imponente Teatro Colón. O bairro Recoleta, famoso por seu cemitério, também merece um espacinho no itinerário. Por fim, não deixe de saborear algumas comidas típicas e beber um delicioso vinho enquanto assiste a um fervoroso tango, no Centro Cultural Borges.

Gostou das dicas? Conseguiu montar seu mapa turístico de Buenos Aires? Comente. 😊

Deixe uma resposta