Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires

Aberto para o público em 2001, o Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Malba), de Buenos Aires, apresenta a coleção particular do milionário Costantini. Um dos principais museus de arte moderna da Argentina e da América do Sul, o Malba é dedicado à arte latino-americana do século 20. Para quem aprecia pontos turísticos culturais, vale incluir esse museu no roteiro de viagem.

Sua coleção reúne pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, colagens, fotografias, entre outros objetos. Além do acervo permanente, o museu conta com diversas exposições temporárias, muitas vezes de coleções internacionais, que atraem diversos visitantes.

Quem desejar, pode fazer uma visita guiada, nas quartas e domingos, às 16h, pela coleção permanente, que consiste em uma seleção de 140 peças do acervo. A atividade está incluida no bilhete de entrada para o museu. O museu também possui um cinema, que funciona de quinta a domingo, a partir das 14h, uma área de literatura, para organizar encontros com escritores, discussões literárias, apresentações de livros, entre outras atividades. No Malba você também encontra restaurante e loja de presentes.

O Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, situado na Av. Figueroa Alcorta, 3415,  abre na quarta, do meio-dia às 21h, e de quinta a segunda, do meio-dia às 20h. Nas terças fecha. A entrada para o museu custa 32 pesos para adultos e 16 pesos para estudantes e idosos. Crianças menores de cinco anos não pagam. Nas quartas a entrada sai por 16 pesos para adultos e de graça para estudantes e idosos. O cinema custa 25 pesos, ou 13 para estudantes e idosos.

Endereço: Av. Figueroa Alcorta, 3415 – Buenos Aires.

Mapa

Ônibus: 67, 102, 130, 124.

Funcionamento: Quarta, do meio-dia às 21h, e de quinta a segunda, do meio-dia às 20h. Nas terças fecha. O cinema funciona de quinta a domingo, a partir das 14h. As visitas guiadas ocorrem nas quartas e domingos, às 16h.

Ingressos: 32 pesos para adultos e 16 pesos para estudantes e idosos. Crianças menores de cinco anos não pagam. Nas quartas a entrada sai por 16 pesos para adultos e de graça para estudantes e idosos. O cinema custa 25 pesos, ou 13 para estudantes e idosos.

Site do Malba

Veja também

Deixe uma resposta