Explore 8 pontos turísticos de Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade enorme, cheia de atrações para o seu roteiro. Parques, praças, museus, livrarias, teatros, monumentos, cafés e até um cemitério são alguns dos pontos turísticos da capital portenha.

Se você não tem a mínima ideia de quais lugares merecem uma vistinha em Buenos Aires, fique de olho nas dicas a seguir e descubra 8 sugestões. 😉

Obelisco: O que fazer em Buenos Aires
Obelisco é o cartão postal de Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Top 8 pontos turísticos de Buenos Aires

Preparado para começar a estruturar seu itinerário pela capital da Argentina?

1. La Bombonera

O estádio Alberto J. Armando, do Boca Juniors – mais conhecido como La Bombonera -,  é um passeio obrigatório para os amantes de futebol. Localizado no Bairro La Boca, o local oferece até tours guiados, para quem deseja conhecer a estrutura do templo esportivo, seus vestiários, área de imprensa e até o gramado. Que tal? ⚽️

2. Obelisco

Inaugurado em 1936, o Obelisco é monumento histórico e um dos principais cartões postais da cidade de Buenos Aires. Localizado na Praça da República, no cruzamento de duas das principais ruas da cidade, a Av. 9 de Julho e a Av. Corrientes, é um verdadeiro marco da cidade: você precisa visitar e tirar uma foto de lembrança.

3. Teatro Colón

Declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1989, o Teatro Colón é um dos maiores e mais belíssimos teatros do mundo. Palco de concertos, óperas e espetáculos teatrais, o local faz parte do cenário de Buenos Aires desde 1908, quando foi inaugurado. Um passeio cultural imperdível.

4. Bosques de Palermo

Com mais de 80 hectares reunidos em vários parques, praças e lagos artificiais, os Bosques de Palermo compõem a área verde mais importante da capital portenha. Aproveite para dar uma caminhada ou fazer um lanche durante a tarde, contemplando o cenário.

5. Café Tortoni

Quando você vier a Buenos Aires, não pode deixar de conhecer o Café Tortoni. Localizado na Avenida de Mayo, ele foi inaugurado em 1858 e até hoje representa um dos melhores lugares da capital para para provar um churros.

6. Caminito

Visitar o Caminito é um passeio tradicional para o turista que visita Buenos Aires. Localizado no coração do bairro La Boca, na periferia da cidade, o local é marcado pelas inconfundíveis casas coloridas, construídas com lata, que traduzem a história dos imigrantes italianos. Perfeito para tirar belas fotografias.

7. Casa Rosada

Sede do governo argentino, a Casa Rosada é pura história. Construída em 1565, ela foi chamada inicialmente de Real Fortaleza de San Juan Baltasar da Áustria. Palco dos discursos de Eva Perón e famosa por sua cor distinta, ela fica na rua Balcarce, 50, no centro da cidade.

8. Cemitério da Recoleta

Destino certo dos turistas, o Cemitério da Recoleta é considerado um dos cemitérios mais belos e visitados do mundo. O local chama a atenção pela sua arquitetura, com mausoléus desenhados por arquitetos famosos e esculturas variadas, além do capricho que pode ser percebido na confecção dos jazigos. De mórbido, ele não tem nada.

Passeios pelos pontos turísticos de Buenos Aires

É claro que apenas 8 pontos turísticos não dão conta de tudo o que Buenos Aires tem para oferecer. Por isso, caso você quer mais opções, sugerimos também um passeio de compras no Calle Florida e uma paradinha na Livraria El Ateneo, uma das mais tradicionais da cidade.

Prefere destinos turísticos mais históricos? Então experimente visitar a Plaza de Mayo, o Museo Nacional de Bellas Artes, a Catedral Metropolitana e a Basílica Nuestra Señora del Pilar. Garantimos que você não vai se decepcionar. 😁

Gostou de conhecer alguns pontos turísticos de Buenos Aires? Quais você quer visitar? Faltou algum na lista? Comente.

Veja também

Basílica Nuestra Señora del Pilar

Cabildo

Circuito Papal

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta