Correria total: roteiro de 1 dia em Buenos Aires

Um dia é pouco para conhecer a variedade de atrações que Buenos Aires oferece. Mesmo assim, veja nossas dicas:

Roteiro de 1 dia em Buenos Aires

Bem cedo de manhã, a primeira parada é no Obelisco. Construído em 1936, em comemoração ao 400º aniverário da cidade, o Obelisco é um dos cartões postais de Buenos Aires. Portanto, não dá pra ir embora de Buenos Aires sem uma foto desse símbolo.  Depois disso, percorra a Av. Corrientes, com seus teatros, cafés, cinemas e bares, marca inconfundível da boemia portenha. Caminhando até o final da avenida, você vai chegar em Puerto Madero.

Obelisco: O que fazer em Buenos Aires
Obelisco é o cartão postal de Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Saindo de Puerto Madero, a próxima visita é na Casa Rosada. Nos finais de semana é possível fazer visitas guiadas e conhecer o gabinete da presidenta. Por que Casa Rosada? Devido à cor da tinta usada em suas parades, que, antigamente, provinha da mistura de sangue animal com cal virgem.

Casa Rosada: O que fazer em Buenos Aires
Casa Rosada não pode faltar no seu roteiro. Foto: iStock, Getty Images

Depois de visitar a Casa Rosada, aproveite para caminhar pela Plaza De Mayo, que fica em frente. Local de protestos e revoluções históricas, foi na praça que ocorreu a declaração da independência. Na praça você também pode conhecer a Catedral, que abriga os restos do General San Martin e do soldado desconhecido, e o Cabildo, sede do Governo Colonial da Espanha, em 1600, e que hoje abriga o museu histórico nacional.

Próxima parada? San Telmo! Um dos primeiros bairros da cidade, San Telmo ainda guarda seu charme encantador. Com seus bares e restaurantes, é um passeio obrigatório para todo turista.  Tire muitas fotos nas casas coloridas, com sua arquitetura única. Aproveite para dar uma passada pelo Caminito, outro símbolo portenho.

O que fazer em Buenos Aires: Caminito
Esta é a foto clássica no Caminito. Foto: iStock, Getty Imags

A alguns metros dali, encontra-se o estádio do time Boca Junior, mais conhecido como La Bombonera. O nome foi dado pelos seus torcedores, devido ao formato de caixa de bombom. Um grande projeto de remodelação está sendo esperado, para aumentar a capacidade do estádio.

Veja também

Roteiro de 3 dias

7 COMENTÁRIOS

  1. Caso esteja no aeroporto internacional Ezeiza não recomendo sair, não fica próximo a cidade e, não vai dar pra fazer nada. Vai chegar no centro de turistico de Buenos aires e voltar no mesmo táxi.

Deixe uma resposta