Teatro Colón é um dos mais belos teatros do mundo

Outra atração imperdível em Buenos Aires é a visita a um dos maiores e mais belíssimos teatros do mundo, o Teatro Colón. Inaugurado em 1908, grandes artistas já se apresentaram no teatro, que é palco de concertos, óperas e espetáculos teatrais. O Teatro Colón é um dos teatros líricos mais importantes do mundo e foi declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1989.

Teatro Cólon: O que fazer em Buenos Aires
Teatro Colón é parada obrigatória em Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Por que visitar o Teatro Colón

Depois de anos em reforma, o teatro Colón foi reaberto em 2010, na data em que o país celebrou o bicentenário da independência. Para quem aprecia um passeio cultural, existem visitadas guiadas pelo interior do teatro diariamente, das 9h às 17h, onde é possível conferir cada detalhe da arquitetura. O preço é meio salgado, 110 pesos para estrangeiros, mas a visita vale a pena.

Outra opção para conhecer o Teatro Colón é assistir algum dos espetáculos que estiverem em cartaz. Para isso, é preciso conferir a programação no site do teatro e adquirir o ingresso com antecedência. Mesmo com capacidade para três mil pessoas, as entradas se esgotam rapidamente.

Como visitar o Teatro Colón

Endereço: Cerrito, 628.

Mapa

Funcionamento: Visitas guiadas diariamente, das 9h às 17h, com duração de 50 minutos. Os horários dos espetáculos devem ser consultados no site.

Ingressos: Para estrangeiros a visita guiada custa 110 pesos argentinos. O preço para os espetáculos deve ser consultado no site.

Site do Teatro Colón

Telefone: 54 – 11 – 4378-7100

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

Deixe uma resposta