Zoológico de Buenos Aires

Se você vai ficar em Buenos Aires com tempo de sobra, vale conhecer o zoológico da cidade, principalmente se você estiver com crianças. Localizado na Av. Sarmiento y Av. Las Heras, em frente à Plaza Italia, o Zoológico de Buenos Aires possui mais de 3500 animais, de 350 espécies diferentes, espalhados em um espaço de 18 hectares.

Inaugurado em 1888, e declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1997, o zoológico encanta os visitantes pela sua arquitetura e área verde. Aliás, o zoológico faz parte dos Bosques de Palermo, a área verde mais importante de Buenos Aires. Você pode caminhar pelo zoo e curtir a natureza, além de admirar diversos animais: elefantes, leões, tigres, girafas, urso polar, zebras, entre outros. E o bacana é que, ao contrário da maioria dos zoológicos, onde os bichos ficam distantes dos turistas, no zoo de Buenos Aires você pode vê-los de pertinho.

A entrada para o zoológico custa 60 pesos, e com isso você tem direito a várias atrações, como passeio de barco, entrada ao aquário, reptário, aviário e selva subtropical. Menores de 12 anos não pagam ingresso. Além disso, os pequenos também podem curtir um cinema 3D.

Outra atividade interessante que o zoo realiza, de quarta a sexta, é a visita guiada noturna, onde é possível ver os animais, cujo período ativo ocorre durante a noite, em ação. O passeio noturno custa 90 pesos e é preciso agendar com antecedência, pelo e-mail zoodenoche@zoobuenosaires.com.ar

Endereço: Av. Sarmiento y Av. Las Heras, na Plaza Italia, Palermo. (só pegar a linha D do metrô é descer na Estação Plaza Italia).

Mapa

Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha às 17h.

Ingressos: 60 pesos. (com direito a passeio de barco, entrada ao aquário, reptário e aviário). Menores de 12 anos não pagam. À noite, com agendamento prévio, sai por 90 pesos.

Site do Zoológico de Buenos Aires

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta