Mundo a vapor

Localizado em Canela, o Mundo a Vapor é uma volta no tempo. Logo na entrada, após o visitante desviar de uma locomotiva cadente e se esgueirar para dentro, uma coloração diferente toma o ambiente e o recobre da substância etérea que provoca a imaginação e facilita a transposição temporal para décadas anteriores, em que tudo era movido a vapor.

A exposição começa com uma proposta fotográfica. Que tal tirar sua photo com trajes e moldura do tempo do seu avô? Se isso não lhe agradar, siga o caminho. Em cada parada, um monitor conversará com você e explicará exatamente o que você está observando. Essas interações com o pessoal do museu são realmente interessantes e realçam a experiência da descoberta do passado.

Mesmo assim, a visita  pode não ser tão entusiasmante para crianças pequenas. Então, segure-as no colo, mostre os objetos e guarde o melhor, o passeio de trem, para o final. Antes, não deixe de passar por estas atrações: barco a vapor, locomóvel (sabe o que é?), rolo compressor, pedreira, força animal, moinho de pedra, minifábrica de papel e o relógio.

Endereço: Avenida Dom Luiz Guanela, 1201 – Centro – Canela

Mapa

Ingressos: R$ 16,00 (Crianças até 5, gratuito, e crianças de 6 a 15, idosos acima de 60 e estudantes com documento válido, R$ 8,00).

Funcionamento: Em janeiro, julho e dezembro, aberto diariamente, das 9h15 às 17h; demais meses, abre das 9h15 às 17h e fecha na quarta-feira.

Site do Mundo a vapor

Telefone: (54) 3282-1125.

Perfil no facebook

E-mail: mundo@mundoavapor.com.br

Veja mais fotos do Mundo a vapor

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela


2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta