Museu da Moda

Inaugurado no final de 2011, o Museu da Moda é outra atração que pode agradar os turistas que visitam a Serra Gaúcha. Localizado em Canela, a poucos minutos de carro de Gramado, o museu foi idealizado pela estilista porto-alegrense Milka Wolff. São 2500 m² de área construída, que permitem ao turista admirar 4 mil anos do vestuário feminino, da Antiguidade até o Século 21.

Além das peças confeccionadas conforme a pesquisa de Milka e da curadora do museu, Débora Elman, o visitante também vai encontrar peças e utensílios que foram garimpados em antiquários de vários países. Depois de percorrer os corredores e observar cada detalhe dos figurinos expostos, o visitante pode fazer uma pausa na cafeteria do museu, que conta com um cardápio diferenciado. Para quem quiser levar uma lembrancinha, o Museu da Moda também conta com uma loja de souvenirs.

Exposição temporária: As Divas do Cinema

A exposição temporária do Museu da Moda, “Divas do Cinema“, apresenta 13 figurinos que marcaram época e ficaram consagrados por atrizes famosas como Marilyn Monroe, Grace Kelly, Rita Hayworth, Audrey Hepburn, entre outras.

Endereço: Rodovia Canela – Gramado (ERS-235), 1.810, Canela.

Mapa

Funcionamento: De domingo a terça, e quinta, das 10h às 18h. Sextas e sábados, das 10h às 19h. O museu não abre nas quartas-feiras.

Ingressos: R$ 35,00 para adultos, R$ 17,50 para estudantes e idosos. (Crianças menores de 6 anos não pagam entrada).

Estacionamento: gratuito, na frente do museu.

Site do Museu da Moda

Telefone: (54) 3282-1121.

Página do facebook

E-mail: milka@milka.com.br / mumcanela@gmail.com

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela


3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta