Viagem romântica: descubra o que fazer em San Andrés

Quer embarcar em um passeio romântico, com cenários verdes encantadores e mar do Caribe no roteiro? Então a dica é descobrir o que fazer em San Andrés, ilha situada na Colômbia – próxima de Nicarágua. As principais atrações, claro, estão nas praias. Com o mar em tons de azul celestiais, nela qualquer casal poderá viver momentos inesquecíveis. 💏

A grande vantagem de San Andrés é que a ilha representa um pedacinho do Caribe que cabe no seu bolso. Isto mesmo: sem casarões enormes e resorts como os de Punta Cana, o destino na Colômbia sai bem mais em conta para os viajantes. Lá é possível encontrar alternativas de hospedagem, passeios e alimentação sem estourar o orçamento.

Então, preparado para explorar as atrações de San Andrés?

San Andres
San Andres é um pedacinho do Caribe para quem não deseja gastar demais. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em San Andrés? 5 dicas para o seu roteiro

A região San Andrés, terra também conhecida pelo apelido “Mar de Sete Cores”,  é um destino especial para casais que gostam de verde, natureza, ar puro. A ilha é simples, com casinhas modestas e sem infraestrutura destinada a impressionar. Mas sua simplicidade pode torná-la ainda mais charmosa.

Veja, abaixo, cinco opções do que fazer curtir sua estadia em San Andrés:

1. Volta pela ilha

 San Andrés
Percorra a ilha e explore as praias. Foto: iStock, Getty Images

O primeiro passeio que sugerimos quando chegar em San Andrés é a chamada “Volta à Ilha”. A dica é alugar um carrinho de golfe, uma moto ou bicicleta e contornar o ambiente para conhecer suas paisagens e explorar os pontos de interesse principais, como West View (point do snorkel) e Cocoplum (uma praia quase sem ondas – perfeita para flutuar).

2. Compras

Pouco charme, mas vários descontos. É isso que se encontra no centro comercial da ilha. Então que tal fazer umas comprinhas? Com diversas lojas estilo freeshop, por lá você vai se deparar com cosméticos, eletrônicos, calçados, roupas e outros produtos. Fica na Avenida das Américas.

3. Mergulho e kitesurf

Snorkel
San Andrés tem águas com ótima visibilidade para praticar snorkel. Foto: iStock, Getty Images

Por conta das águas transparentes e com boa visibilidade, San Andrés é o lugar perfeito para mergulhar. Sem falar nas belezas que você poderá contemplar ao observar de perto a vida marinha. Essa região do mar caribenho possui a segunda maior barreira de corais do mundo, que conta com esponjas do mar supercoloridas.

Há muitas operadoras de mergulho em San Andres. Você e seu par podem até investir em um curso básico de quatro dias. Para praticar snorkel (flutuação com máscara de mergulho) há dois pontos mais indicados no Mar de Sete Cores: La Piscinita e West View.

4. Praias

San Luis, Colômbia
Que tal relaxar com o visual de San Luis? Foto: iStock, Getty Images

A principal praia da ilha é a Peatonal, que fica no centro e oferece uma estrutura mais completa, com direito a lojinhas e calçadão para caminhar. De dia ou à noite, o local é muito agradável. Já se você quer fugir do agito e encontrar sossego em uma praia deserta, sugerimos San Luis – perfeita para descansar.

5. Cayos

Johnny Cay island
Johnny Cay é uma das ilhotas de San Andrés. Foto: iStock, Getty Images

Dentro da ilha principal de San Andres, se formam ainda pequenas ilhotas, chamadas pelos locais de “cayos”. Em inglês, a palavra pode ser abreviada para “cay”. Johnny Cay é a maior das ilhotas e ainda conta com um gramado cercado de belos coqueiros. É o ambiente ideal para um piquenique a dois. Mas na área também há restaurantes.

Outro “cayo” bem visitado é o Rocky Cay. Fica bem próximo da costa – ao lado dele há um navio encalhado que pode ser tomado como ponto de referência. Na maré baixa, é possível chegar lá caminhando de mãos dadas, em um passeio bem romântico.

Bom, depois das opções para a sua programação durante o dia, que tal descobrir opções para a noite?

O que fazer à noite na Ilha de San Andrés

À noite, a ilha reserva outras opções de turismo romântico aos viajantes. Uma delas é o passeio em barco pela Baía de San Andrés, que dura 2h e conta com música ao vivo e bebidas incluídas no pacote. A atração é oferecida por empresas locais e envolve duas opções: você pode escolher um barco pirata temático, ou embarcar no tradicional catamarã.

Já se quiser alternativas para curtir um pouco do agito da noite na ilha, a sugestão é explorar as barracas de bebidas em frente à praia principal, Peatonal. Também há algumas baladas na região, a mais famosa é a chamada Coco Loco.

Gostou das dicas? Descobriu o que fazer em San Andrés na sua viagem a dois? ❤️ Comente!

Deixe uma resposta