Calle de los Suspiros em Colônia do Sacramento

Calle de los Suspiros / Crédito: Shutterstock

Para quem gosta de lendas, visitar a Calle de los Suspiros, uma das ruas mais antigas de Colonia del Sacramento, é uma boa pedida. Reservada aos pedestres, esta charmosa rua, tipicamente portuguesa, é estreita, desnivelada e ainda possui a pavimentação original, feita de pedras. Antigas casas portuguesas e espanholas se espalham pela rua. Só isso já seria motivo suficiente para conhecer a fotografar a Calle de los Suspiros. No entanto, existem muitas lendas sobre a origem do nome da rua, e é isso que a torna ainda mais interessante.

Calle de los Suspiros / Crédito: Shutterstock

Uma delas é que por ali passavam os condenados à morte, que eram levados para o rio para serem fusilados. Decerto suspiravam enquanto caminhavam para a morte. Outra teoria, mais romântica, é de que uma jovem esperava pelo amado, quando um mascarado cravou um adaga em seu peito, restando um último suspiro, antes do adeus. Por fim, a lenda mais propagada é de que nestas ruas localizavam-se as casas de prostituição, e os suspiros tanto poderiam ser das moças, durante o trabalho, quanto dos rapazes, que suspiravam pelas “meninas” da rua.

Assim, a Calle de los Suspiros é envolta em histórias e lendas, e merece a sua visita!

Calle de los Suspiros / Crédito: Shutterstock

Mapa da Calle de los Suspiros

Conheça outros pontos turísticos de Colonia del Sacramento

6 COMENTÁRIOS

  1. Na tarde de 31 de dezembro de 2017, estivemos visitando demoradamente a Calle de los Suspiros na “mui hermosa ciudad de Colonia de Sacramento” e sem conhecer as lendas imaginei exatamente isso: o local onde fuzilariam os condenados. Então, dentro da Galeria de Artes (maravilhosa) que lá tem, perguntei. Três pessoas que lá estavam me deram 3 estórias diferentes, mas todas três versando sobre condenações, prostituições e a mais curiosa era a de que o vento sopra (ou soprava) exatamente na “linha” do traçado da rua e, mais forte ou mais fraco, emitia sons de “suspiros”. Seja como for é uma rua eivada de estórias, histórias e segredos “incrustados” em vetustas paredes de pedra. “Muy hermosa…”

  2. […] Calle de los Suspiros, uma das ruas mais antigas de Colonia del Sacramento. Rua tipicamente portuguesa, reservada aos pedestres,  é estreita, desnivelada e ainda possui a pavimentação original, feita de pedras. Antigas casas portuguesas e espanholas se espalham pela rua. Diz a lenda que por ali passavam os condenados à morte,  que eram levados para o rio para serem fuzilados. Decerto suspiravam enquanto caminhavam para a morte. Outra teoria, mais romântica, é de que uma jovem esperava pelo amado, quando um mascarado cravou um adaga em seu peito, restando  um último suspiro, antes do adeus. Por fim, a lenda mais propagada é de que nestas ruas localizavam-se as casas de prostituição, e os suspiros tanto poderiam ser das moças, durante o trabalho, quanto  dos rapazes, que suspiravam pelas “meninas” da rua. Leia mais aqui. […]

Deixe uma resposta