Restaurantes de Colonia del Sacramento: El Drugstore

El Drugstore deve ser a sua segunda opção de restaurante em Colonia del Sacramento. A primeira é El Buen Suspiro, na Calle de los Suspiros. O Drugstore merece a visita pelo ambiente alegre, informal, colorido e exótico. Bastante turístico, mas funciona.

Do lado de fora, dois carros antigos já captam as primeiras atenções e flashes dos visitantes. O lugar fica na Calle Portugal, próximo à Basílica do Santíssimo Sacramento.

Do lado de dentro, muitas cores – e todas muito vivas. O amarelo, verde e azul dos guardanapos, cadeiras, toalhas de mesa, paredes e cardápios convidam para um clima festivo. E isso você terá em diversos momentos. Caso dê a sorte de encontrar um showzinho ao vivo, será ainda mais rápido. Se não, preste bem atenção à decoração: um piano em cima do banheiro (duvida?), violões lá no teto, panelas esvoaçantes e quadros por todos os lados. O cardápio oferece o mesmo ar zombeteiro, com suas ilustrações variadas e inúmeras combinações de pratos.

Vamos logo esclarecer. A comida não é o forte do El Drugstore. Não vá achar que é ruim – mas poderia ser melhor. Para superar essa deficiência e aproveitar o ambiente, concentre-se nos frutos do mar. Uma pedida garantida é o filé de salmão com molho de camarão. Para quem não gosta da culinária do oceano, outro prato que não tem erro é o fondue de queijo, embora não seja a especialidade do local. Uma provoleta à milanesa pode principiar bem os trabalhos. Para acompanhar, escolha uma taça de vinho ou um litro de Patrícia ou Zillertal (o preço da garrafa, em se tratando de uma boa cerveja uruguaia, vale muito a pena).

Por fim, encha sua câmera de fotos coloridas e recomece o descobrimento de Colonia del Sacramento. A viagem está apenas começando (espera-se :).

Aviso: a entrada, constituída apenas de pão e manteiga, custa 30 pesos uruguaios. Embora não vá desconcertar a sua carteira, o cubierto pode ser poupado. Indique isso ao garçom na hora de pedir a bebida.

Cuidado: muitos viajantes reclamam das cobranças de taxas musicais não informadas no cardápio ou pelo garçom. Se você ouvir música ao vivo tocando, pergunte qual é o valor e não se surpreenda depois.

Veja o mapa para chegar a El Drugstore:


Exibir mapa ampliado


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta