Museus de Colonia del Sacramento

À primeira vista, nada mais óbvio em uma cidade histórica como Colonia del Sacramento do que uma visita aos museus da cidade. Mas nem todos os visitantes seguem essa diretriz – e a verdade é que a cidade é tão bonita, que o passeio não se invalida pela ausência de museus no roteiro.

Todos os museus de Colonia del Sacramento são pequenos e narram a história da cidade, alvo da cobiça de Portugal e Espanha durante séculos.

Preço único para visitar todos: 15 pesos argentinos ou 65 pesos uruguaios ou R$ 5,60.

Casa de Nacarello

É uma construção no clássico estilo português, que preserva suas características originais e exibe móveis e objetos do século 18.

Museu Português

Em uma típica casa portuguesa, construída em 1720, você encontra o Museu Portugês de Colonia del Sacramento. Aqui estão uniformes militares, brasões antigos, cerâmicas e vestimentas datadas dos primeiros anos da cidade.

Museu Municipal

O Museu Municipal fica em um casarão português remodelado pelos espanhóis anos depois. Aqui se encontram materiais referentes à antiga Plaza de Toros e à vida social dos primórdios de Colonia del Sacramento. A Casa Rosada, outra construção portuguesa, foi integrada ao Museu Municipal após sua restauração.

Arquivo Histórico Regional

Museu abriga documentos históricos dos primeiros anos de Colonia del Sacramento.

Museu do Azulejo

O museu apresenta uma coleção de cerâmicas, telhas e azulejos do final do século 18 ao fim do século 19. É um museu bem pequeno, e quase tudo pode ser visto através das janelas, pelo lado de fora.

Museu Espanhol

Contém réplicas e documentos relativos ao período de dominação espanhola.


2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta