Conheça a National Gallery de Dublin

Outro belo passeio cultural que pode ser feito em Dublin é visitar a National Gallery, localizada no centro da cidade, em uma das ruas que circundam o parque Merrion Square. Próxima também do parque St Stephen’s Green e da Grafton Street, a galeria tem fácil acesso a pé e por meio de transportes públicos.

Por que visitar a National Gallery de Dublin

National Gallery de Dublin
National Gallery. Foto: Divulgação

Fundada em 1854 e aberta ao público 10 anos depois, a National Gallery possui mais de 15 mil obras, entre esculturas, pinturas e objetos de arte, que datam do início do século 13 até meados do século 20. Sua coleção abriga pinturas de artistas irlandeses, italianos, ingleses, holandeses e franceses.

Aberta 361 dias do ano e com entrada gratuita, a National Gallery é um bom local para passar a tarde, e nos finais de semana você pode  aproveitar os tours guiados gratuitos, assim como a disponibilização de áudios em várias línguas. Se bater a fome durante a visita, vá até o restaurante e café da galeria, e aproveite.

Onde: Merrion Square West, Dublin 2. (A menos de 10 min. de caminhada do parque St Stephen’s Green e da Grafton Street).

Ver mapa

Horários: De segunda a sábado, das 9h30min às 17h30min (na quinta-feira é até às 20h30min). Domingo, do meio-dia às 17h30min. Feriados, das 10h às 17h30min.

Fechado na sexta-feira santa e do dia 24 ao dia 26 de dezembro.

Ingresso: gratuito

Fotos: não permitidas.

Leia também

Conheça outros pontos turísticos de Dublin

Deixe uma resposta