Dalkey Castle, um castelo animado em Dublin

Encontrar castelos em Dublin não é difícil, mas o Dalkey Castle proporciona uma experiência diferente. Por meio de encenações, os visitantes são apresentados à Irlanda governada pelo Rei Henrique VIII, da dinastia Tudor. Diversos atores vão fazer você viajar ao passado e vivenciar um outro período da Irlanda.

Atrações do Dalkey Castle

As performances ao vivo dos atores são executadas a cada meia hora, com intervalo para o almoço das 13h às 14h, durante a semana, e das 13h30min às 14h, nos finais de semana. Existem três apresentações diferentes ao longo do ano. “Meet The Tudors”, de maio a outubro, “The Medieval Experience”, de janeiro a abril, e “Have a Merry Medieval Christmas”, em dezembro.

Dalkey Castle em Dublin
Atores dão vida ao Dalkey Castle em Dublin. Foto: Divulgação

As encenações duram cerca de 20 a 25 minutos. Você vai poder observar a habilidade de um arqueiro medieval, se deliciar com a descrição do cozinheiro para a festa noturna, além de se assustar com o “barbeiro-cirurgião”, que está pronto para cortar seu cabelo e torturá-lo. Tudo de brincadeirinha, claro!

Além das apresentações, você também pode navegar por uma linha do tempo interativa, disponível em 12 idiomas, que conta a história desde os primeiros cristãos, até os tempos vikings, medievais e moderno. O Dalkey Castle possui ainda uma Galeria de Escritores e uma loja de presentes, para você levar algumas lembranças, se desejar.

Outro opção é fazer o passeio histórico guiado, que ocorre de 1º de junho a 31 de agosto, às quartas e sextas, ao meio-dia. Quem tiver interesse deve fazer agendamento prévio, pois o passeio só sai com o mínimo de seis pessoas. Essa visita guiada custa 7 euros por pessoa. Mas o ingresso combinado para assistir à performance dos atores e fazer o passeio guiado sai por 12 euros.

O Dalkey Castle funciona nas segundas, quartas, quintas e sextas, das 10h às 17h, em fevereiro, março, outubro, novembro e dezembro, das 10h às 17h30min, em abril, maio e setembro, e das 10h às 18h, em junho, julho e agosto. Nas terças ele não abre. A entrada custa 7,95 euros para adultos e 5,95 euros para crianças.

Como visitar o Dalkey Castle

Endereço: Castle Street, Dalkey, County Dublin, Ireland.

Mapa

Metrô:  DART até a estação Dalkey.

Ônibus:  8.

Funcionamento: Em fevereiro, março, outubro, novembro e dezembro, segundas, quartas, quintas e sextas, das 10h às 17h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Na terça o Dalkey Castle fecha. O último tour é às 16h10min. Em abril, maio e setembro vai té às 17h30min, e o último tour ocorre às 16h40min. E em junho, julho e agosto, o Dalkey Castle fica aberto até às 18h, e o último tour sai às 17h10min.

Ingressos:  A entrada custa 7,95 euros para adultos e 5,95 euros para crianças.

Site do Dalkey Castle

E aí, curtiu as dicas para visitar o Dalkey Castle em Dublin? Comente.

Leia também

Conheça outros pontos turísticos de Dublin


Deixe uma resposta