Conheça o Castelo de Dublin, o Dublin Castle

Construído originalmente no século 13, o Dublin Castle serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa durante 700 anos. Reconstruído, o Castelo de Dublin hoje recebe eventos de estado e jantares presidenciais.

Como visitar o Castelo de Dublin

Onde: a 5 minutos de caminhada do Trinity College, depois da Dame St.

Veja no mapa

Ônibus: 54 (Burgh Quay), 50, 50A, 56A, 77, 77A, 77B (Aston Quay)

Horários de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 16h45; Domingo e feriados, das 12h às 164h45. Fechado de 24 a 28 de dezembro e nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Toda visitação ao Castelo é guiada. Para grandes grupos, recomenda-se o agendamento com antecedência: +353 1 645 8813

Duração: 45 minutos

Ingressos: Adulto 4,50 euros / crianças 2 euros

Castelo de Dublin, o Dublin Castle
Castelo de Dublin é passeio obrigtório na cidade. Foto: iStock, Getty Images

Tour pela história no Castelo de Dublin

De sua inauguração, em 1204, até a independência da República da Irlanda, em 1922, o Castelo de Dublin pertenceu à Coroa Britânica. Depois disso, deu guarida à corte irlandesa até se estabelecer como local de recepções a chefes de estado e cerimoniais mais importantes do governo. Os State Apartments, que podem ser visitados durante o tour, são absolutamente deslumbrantes. Infelizmente, fotografias não são permitidas.

Para quem não deseja fazer o tour pelo Castelo de Dublin, talvez seja uma boa ideia dar uma volta pelos jardins, abertos à visitação. Ao total, o terreno onde se localiza o Castelo mede 44 mil metros quadrados. A Capela Real pode ser acessada gratuitamente, e não há ninguém por lá para impedir suas fotos. Além dela, a biblioteca Chester Beatty e os museus estão à disposição do público, sem custo algum.

Leia também

Roteiros em Dublin

Mais pontos turísticos de Dublin


Deixe uma resposta