Fábrica da Guinness é um passeio imperdível em Dublin

Para os amantes de cerveja, uma parada obrigatória em Dublin é a Fábrica da Guinness, estabelecida em 1759 em St. James’s Gate. Na verdade, você não poderá visitar a fábrica, e sim o grande depósito ao lado, a Guinness Storage House, que oferece um tour pelo processo de produção e pela história da melhor cerveja do planeta.

Além de conhecer o processo de produção, você também vai descobrir diversas curiosidades – como a origem do Guinness Book e o arrendamento da área por 9 mil anos – aprender como servir adequadamente um pint da cerveja e depois ainda bebê-lo. Se sobrar tempo, dê uma passadinha no Gravity Bar, com visão panorâmica da cidade.

O passeio pela fábrica da Guinness é imperdível. Abaixo você vai descobrir por quê.

Dicas para o tour pela Fábrica da Guinness

A fábrica da Guinness fica um pouco mais afastada do Centro da cidade. A caminhada dura aproximadamente 20 minutos. Também é possível pegar o ônibus 123 partindo de O’Connell Street ou o mesmo partindo de Dame Street, com duração de 10 minutos.

Veja no mapa

Ingressos: Adulto: a partir de 18 euros / Crianças de 11 a 17 anos, 13,50 euros / Crianças de até 10 anos entram de graça

Compre com desconto online

Horário: Diariamente, das 9h30 às 17h. Em julho e agosto, fecha apenas às 19h. Não abre nos dias 24 e 25 de dezembro.

Duração: 1h30

Completamente acessível para cadeirantes.

Fábrica da Guinness
Portão de entrada da fábrica da Guinness em Dublin. Foto: iStock, Getty Images

Por que fazer o tour pela Fábrica da Guinness

A jornada pela fábrica da Guinness é um verdadeiro mergulho na história, na produção e no amor pela cerveja. O visitante sai da fábrica pensando quanto custará bancar no Brasil essa paixão pela Guinness.

Fábrica da Guinness
Barris de cerveja na fábrica da Guinness em Dublin. Foto: iStock, Getty Images

O prédio é dividido em sete andares. Logo na entrada, encontra-se a loja oficial da Guinness, com todo tipo de produto à venda. No chão, encontra-se iluminada uma cópia do contrato de arrendamento da área, válido por 9 mil anos, assinado pelo fundador, Arthur Guinness.

O passeio mostra também a fabricação de barris, o transporte da cerveja, a escolha dos ingredientes, a evolução da premiada propaganda da marca, a melhor maneira de degustar uma cerveja, a preparação do pint perfeito de Guinness (com direito à bebida), diversas curiosidades relacionadas à Guinness e o Gravity Bar, todo espelhado para oferecer uma visão panorâmica de Dublin durante a fruição da stout mais famosa do mundo.

E mais

Mais pontos turísticos de Dublin


4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta