Grafton Street, rua para pedestres, compras e música em Dublin

Quem gosta de fazer compras não pode deixar de visitar a famosa Grafton Street, uma das principais e mais movimentadas ruas comerciais da cidade. Localizada entre o parque St. Stephen’s Green e a Trinity College, esta rua reservada para os pedestres é um ótimo local para uma caminhada e uma espiada nas vitrines das lojas. A Grafton Street funciona como um shopping a céu aberto e é um dos pontos mais agitados de Dublin.

O que você vê na Grafton Street

Grafton Street em Dublin

Com diversas lojas espalhadas pela rua, de diferentes marcas, incluindo uma das lojas de departamento mais caras da Irlanda, a Brown Thomas, vai ser difícil você sair da Grafton Street sem fazer alguma compra.

Além das lojas, o calçadão abriga diversas apresentações de artistas de rua, que apresentam seus números de mágica, dança, malabares e música, em busca de alguns trocados. Tudo isso dá um colorido e um ar ainda mais interessante para a Grafton Street.

Se você estiver com fome, a rua também conta com com diversos restaurantes e cafeterias, como o  Bewleys’s Café, uma das cafeterias mais antigas e conhecidas de Dublin. Não deixe de visitar as lojas que vendem lembranças do país, para levar de recordação.

Leia também

Confira outros pontos turísticos de Dublin

Deixe uma resposta