As trilhas de Howth em Dublin

Se você conta com um tempinho extra em Dublin, um lugar que não pode faltar no seu roteiro é Howth, a parte litorânea da capital, localizada ao norte da cidade, a 15 km do centro.

O que era originalmente uma aldeia de pescadores, hoje é um local famoso pelas belas paisagens e penhascos, muito visitado por turistas e moradores da região.

Howth em Dublin
Howth oferece belas paisagens para os visitantes. Foto: iStock, Getty Images

O que você encontra em Howth

Para curtir melhor a natureza, faça as trilhas e observe as placas que indicam o tempo de duração e o grau de dificuldade. A dica é fazer a visita em um dia de sol, para poder observar e fotografar o farol, os barcos atracados no cais, os animais, entre outros atrativos.

Em Howth você também vai poder visitar um dos prédios mais antigos ocupados na Irlanda, o Howth Castle. Localizado próximo à estação do Dart, este pequeno e charmoso castelo merece algumas fotos. Para visitar o interior do castelo, somente com agendamento prévio. Para mais informações visite o site do Howth Castle. Ao final da trilha, já cansado, aproveite para visitar algum dos restaurantes e apreciar um prato típico, o fish and chips.

Como visitar Howth

Você pode ir de trem ou de ônibus, que demora cerca de 40 minutos partindo do centro, e o deixa bem no início da trilha em Howth. O importante é que você reserve bastante tempo para conhecer esse pedaço de Dublin, e não esqueça de colocar uma roupa confortável para aproveitar o passeio e as trilhas.

Leia também

Confira outros pontos turísticos de Dublin


Deixe uma resposta