Malahide Castle é uma viagem ao passado da Irlanda

Se você estiver com um tempinho extra em Dublin, a sugestão é ir até o lado norte da cidade, para visitar um dos castelos mais antigos da Irlanda: o Malahide Castle. O trajeto de trem até lá demora cerca de 30min, mas vale a pena. Fundado no século 12, e situado em um parque com 260 acres, o castelo pertenceu à família Talbot por quase 800 anos, de 1185 até 1973.

Malahide Castle em Dublin
Malahide Castle é um dos castelos mais antigos da Irlanda. Foto: iStock, Getty Images

Experiência medieval no Malahide Castle

O Malahide Castle sofreu algumas modificações e reformas ao longo do tempo, mesmo assim, visitar esse castelo é fazer uma viagem ao passado. Logo na entrada você vai poder conferir uma exposição interativa, que conta a história dos principais membros da família Talbot e da vida deles no castelo. Depois começa o tour guiado pelas quatro salas principais que estão abertas ao público: um quarto, sala de jantar, sala de visitas e o grande salão.

Malahide Castle em DublinO interior do castelo apresenta uma mistura de móveis e objetos, de diferentes períodos, além de uma extensa coleção de pinturas de retratos irlandeses. As explicações históricas são feitas por meio de um sistema de som, em inglês, mas você pode solicitar as explicações escritas em outras línguas (embora não tenha em português). Infelizmente não são permitidas fotos do interior do castelo.

No entanto, você pode aproveitar para fotografar a parte que talvez seja a mais interessante do Malahide Castle: o exterior, com seus belíssimos jardins. São 22 acres de jardins ornamentais, criados por Lord Milo Talbot, um colecionador de plantas que trouxe exemplares do mundo todo para criar os jardins do Malahide Castle. São mais de 5 mil espécies diferentes de plantas para você admirar, com calma.

Aliás, se desejar, você pode adquirir ingressos apenas para visitar os jardins. O parque é belíssimo, e você vai perder um bom tempo para ver e fotografar tudo. O ideal é fazer a visita em um dia de sol, para aproveitar a parte externa e quem sabe até fazer um piquenique.

Como visitar o Malahide Castle

O Malahide Castle abre diariamente, das 9h30min às 16h30min, os ingressos para visitar o castelo e os jardins custam 12 euros para adultos, 8 euros para estudantes, 7,50 euros para idosos e 6 euros para crianças. Já as entradas apenas para os jardins saem por 7 euros para adultos, 5 euros para idosos e 3 euros para crianças.

Endereço: Malahide, Co. Dublin, Irlanda.

Mapa

Ônibus: 42.

Trem: Connolly station, Tara Station, entre outras. São cerca de 30 minutos de Dublin até a Malahide Station.

Funcionamento: Diariamente, das 9h30min às 16h30min.

Ingressos: 12 euros para adultos, 8 euros para estudantes, 7,50 euros para idosos e 6 euros para crianças. Apenas para visitar os jardins as entradas custam 7 euros para adultos, 5 euros para idosos e 3 euros para crianças.

Site do Malahide Castle and Gardens

Leia também

Conheça outros pontos turísticos de Dublin


Deixe uma resposta