Phoenix Park é o maior parque fechado da Europa

O Phoenix Park possui 702 hectares: é o maior parque fechado da Europa. Localizado a 3 km do centro de Dublin, próximo à Fábrica da Guinness, representa o lugar ideal para um passeio demorado na cidade.

Você vai poder admirar os belos jardins, os monumentos e, se estiver com tempo, pode até fazer um piquenique em um dos gramados rodeados de árvores. 🌱🌹

Phoenix Park em Dublin

Atrações do Phoenix Park

Entre os monumentos, preste atenção em um da ave Fênix, que se encontra no centro do parque. Outras atrações são o monumento de Wellington, um obelisco de 62 metros de altura, além da casa do presidente da Irlanda (1750)  e do embaixador dos EUA (1774).

No parque, você ainda encontra um playground para as crianças e um café. No local, também há possibilidade de alugar bicicletas ou fazer um tour de segway.

No interior do parque, o turista também terá acesso ao Zoológico de Dublin, um dos zoos mais antigos do mundo, com 28 hectares. O zoológico abriga cerca de 400 animais, divididos em diversas áreas ambientadas, como as “Planícies Africanas”, “Margens do ártico”, “Mundo dos Primatas” e “Fazenda urbana”, para os animais típicos de fazenda.

O zoológico é um atrativo a mais para quem for visitar o Phoenix Park. A entrada para o zoológico é paga, verifique os valores e os horários de funcionamento logo abaixo.

Como visitar o Phoenix Park

Onde: Dublin 8, Irlanda

Ver mapa

Horários do parque: O parque fica aberto diariamente, 24 horas por dia, durante todo o ano. Os portões principais do parque, Parkgate Street e Portão Castleknock, ficam abertos 24 horas, enquanto os portões laterais do parque estão abertos das 7h às 23h.

Ingresso para o parque: gratuito

Horários do zoológico: Aberto diariamente, das 9h30min às 17h30.

Ingresso para o zoológico: 17 euros para adultos e 12.20 para crianças entre 3 e 16 anos, acompanhadas de um adulto. Crianças menores de 3 anos não pagam entrada, enquanto os idosos pagam 13,20 euros.

 


Deixe uma resposta