Pubs de Dublin: por onde começar?

Dublin tem uma cultura absolutamente ligada aos pubs. Então, quando você viaja para a capital irlandesa, pode beber cerveja com uma boa justificativa: está mergulhando na história local.

Como desbravar os pubs de Dublin

Os pubs são a alma de Dublin. Há mais de mil deles espalhados pela cidade, e cada um com sua história. A soma de todos os pubs constitui-se da narrativa etílica de uma cultura que transformou a cerveja em um estilo de vida, e o estilo de vida, em uma medida de diversão, o pint.

De quantos pints será composta a sua incursão pelos pubs de Dublin? Só o mergulho na cultura local dirá. Não tenha medo: o bartender pode até ter uns dentes a menos, mas sorri com desenvoltura e serve com habilidade impressionante. Então, beba o primeiro gole e olhe para o lado. Esta é Dublin.

Temple Bar é o início do tour de pubs em Dublin

Para começar sua jornada pelos pubs de Dublin, siga em direção a Temple Bar, uma região que reúne dezenas dos melhores estabelecimentos etílicos da Europa. O clima aqui é diferente, e você vai comprovar isso assim que pedir a primeira Guinness.

O próprio pub Temple Bar, desta foto abaixo, é um bom ponto de partida para sua aventura.

Pub Temple Bar em Dublin
O Temple Bar é o mais famoso pub da região de mesmo nome. Foto: iStock, Getty Images

Para encontrá-lo, veja neste mapa:

Pub crawl em Dublin

Fazer um tour pelos pubs tem nome: pub crawl. A ideia aqui é a seguinte: entrar no pub, pedir e beber uma pint de cerveja e depois partir para o próximo. Siga esse fluxo até não aguentar mais, de preferência antes de passar mal e com as condições motoras de chegar até o hotel. Essa é uma experiência transformadora em qualquer lugar do mundo, mas em Dublin é ainda melhor: aqui você bebe Guinness.

E aí, vai fazer um tour pelos pubs de Dublin? Conte sua experiência nos comentários.

PS: o Mapa do Mundo não se responsabiliza pela, digamos, empolgação de seus leitores após o pub crawl.

Leia também

Tour na Fábrica da Guinness


2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta