Temple Bar de Dublin é patrimônio histórico dos cervejeiros

A Temple Bar é uma região de Dublin que preserva o estilo medieval em suas ruas, estreitas e pavimentadas com pedras. É uma ótima opção para quem deseja encontrar pubs, danceterias e restaurantes bacanas na cidade, além de observar a arquitetura das casas e a movimentação dos frequentadores. O lugar também abriga diversos centros culturais, como o Photography Centre, o Irish Film Institute e o Projects Arts Centre.

Como visitar a Temple Bar de Dublin

Temple Bar situa-se na região central, com o Rio Liffey ao Norte, a Dame Street ao Sul, a Westmoreland Street ao Leste e a Fishamble Street ao Oeste.

Veja no mapa

Pubs de destaque na Temple Bar

Pub Temple Bar em Dublin
Este pub tem o nome da região, Temple Bar, e é um dos favoritos de turistas e nativos. Foto: iStock, Getty Images

Estes a seguir são alguns dos principais pubs de Temple Bar. Fique atento para as fachadas:

Se você já esteve em outros pubs na Europa, vai perceber a diferença: os pubs de Temple Bar são alguns dos mais animados do velho continente. É comum ver bandas tocando e os frequentadores entoando junto canções antigas dos celtas e músicas populares do rock atual. Peça uma Guinness ou um bom uísque e divirta-se.

História da Temple Bar

A primeira referência ao nome Temple Bar data de 1673. O nome deve-se à família Temple, que morou na região no século 17. Desde cedo, a área concentrou atividades culturais e apresentações de música e dança.

Leia também

Roteiros em Dublin 

Mais pontos turísticos de Dublin


Compartilhar

Deixe uma resposta