Turismo em Dublin: vale a pena?

Mais gente pesquisa por intercâmbio em Dublin do que por turismo em Dublin. A capital da República da Irlanda atrai todo ano milhares de brasileiros em busca de uma experiência no exterior. O que acontece, na prática, é que muitos se apaixonam por essa charmosa cidade e nunca mais retornam. A seguir, você vai entender por quê.

Por que fazer turismo em Dublin

Dublin, capital da República da Irlanda, é uma cidade encantadora. Casa de James Joyce, Oscar Wilde e Arthur Guinness, o lugar expele seu charme em cada praça, monumento e gole de cerveja. Muitos a descrevem como uma Londres pequena, mas nem pense em contar isso para um irlandês. A maioria não aprecia a comparação com a capital britânica – e vai rir se você tentar pagar a conta com seus pounds londrinos.

Embora diminuta, Dublin não deve ser percorrida às pressas. É possível passar apenas um dia na cidade, mas se recomenda um pouco mais de atenção a uma das capitais mais sedutoras do mundo. Para os fãs de literatura e de cerveja, a atração é ainda maior.

Turismo em Dublin
Turismo em Dublin está muito ligado à cultura cervejeira da cidade. Foto: iStock, Getty Images

Por onde começar o turismo em Dublin

Então, para o início de sua jornada, dê uma lida na história de Dublin, conheça alguns de seus mais famosos personagens, descubra dicas de pubs, reserve sua acomodação e leia nossos guia básico para se dar bem por aqui. São muitos pontos turísticos, e muitos roteiros possíveis: 1, 2 e 3 dias. Mas não se limite as nossas dicas nem deixe de embasar o seu deslocamento, pois a viagem será ainda mais bonita se você conhecer o seu destino um pouquinho melhor antes de embarcar.

Agora, quando chegar, trate de se perder. De se deslumbrar com o gaélico das placas. De encarar o sorriso enigmático da estátua de Oscar Wilde. De beber cerveja em pubs centenários. E em mais de um deles. De visitar a Fábrica da Guinness, onde tudo começou. De passear pela Trinity College. E de manter a mochila nas costas, o pé no chão e a mente aberta a uma aventura incrível chamada Baile Átha Cliath (Dublin em gaélico).

E aí, ficou interessado em fazer turismo em Dublin? Comente.

Deixe uma resposta