Visite o Museu dos Escritores de Dublin

Museu dos Escritores de DublinEm uma cidade conhecida pela sua tradição literária, por escritores como James Joyce e Oscar Wilde, um museu inteiramente dedicado aos escritores parece ser mais do que obrigatório. Para os amantes de literatura que vierem a Dublin, não esqueçam de incluir o Dublin Writers Museum (Museu dos Escritores de Dublin) na sua programação. Celebridades literárias dos últimos 300 anos são apresentadas por meio de livros, cartas, retratos e objetos pessoais.

A coleção conta com a máquina de escrever de James Joyce, o telefone de Samuel Beckett, o cartão de união de Brendan Behan, com suas impressões digitais, entre outras raridades. Além disso, o museu dispõe de uma sala dedicada à literatura infantil, tem uma livraria impressionante, localizada em um anexo, na parte de trás do museu, e recebe exposições temporárias.

Como visitar o Museu dos Escritores de Dublin

Quem desejar pode obter um guia de áudio gratuito, disponível em seis línguas, para conhecer melhor o Museu dos escritores de Dublin. Inaugurado em 1991, o museu ocupa uma mansão original do século 18 e funciona de segunda a sábado, das 10h às 17h, e domingos e feriados, das 11h às 17h. Os ingressos custam 7,50 euros para adultos, 4,70 para crianças, e 18 euros para família, com dois adultos e três crianças menores de 12 anos.

Endereço: 18 Parnell Square, Dublin 1. (Fica a 5min da O’Connell Street).

Mapa

Metrô: Connolly DART Station (fica a 10min do museu).

Ônibus: 10, 11, 11A, 11B, 13, 13A, 16, 16A, 19, 19A.

Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 17h, domingos e feriados, das 11h às 17h. (Última entrada às 16h15min).

Ingressos: adultos 7,50 euros, crianças 4,70, e família (2 adultos e 3 crianças menores de 12 anos) 18 euros.

Site do Dublin Writers Museum

Curtiu as dicas para visitar o Museu dos Escritores de Dublin? Comente.

Leia também

Conheça outros pontos turísticos de Dublin


Deixe uma resposta