O que fazer em Barcelona: 5 opções para incluir no roteiro

Pretende visitar a Espanha e quer descobrir o que fazer em Barcelona? Fique tranquilo: independente do seu perfil, a cidade é inesgotável em atrações. Afinal, ela reúne o melhor da arte, da arquitetura (fãs do estilo gótico vão ficar encantados) e da gastronomia. Para completar, a cidade tem até praia. 🌊

Se você ainda não conhece nada de Barcelona, fique tranquilo: a seguir, vamos apresentar alguns dos principais pontos turísticos da cidade. A partir daí, você pode descobrir quais são as ruas que reúnem as melhores atrações e os bairros cheios de surpresas, para usufruir ao máximo de cada cantinho encantador da charmosa capital.

Preparado? 😀

Descubra o que fazer em Barcelona

Amigo viajante: se você está se preparando para conhecer Barcelona, vá de coração aberto. Temos certeza de que a cidade vai deixar você fisgado e apaixonado. Dê uma olhada nas opções do que fazer por lá citadas abaixo para entender o porquê. 💕

1. Aposte no Roteiro Gaudí

Sagrada Familia
Sagrada Família é uma obra-prima de Gaudí. Foto: iStock, Getty Images

Se você é fã de arquitetura, já sabe de quem estamos falando. Antoni Gaudí é um dos nomes que se confunde com a história de Barcelona, já que a cidade é enfeitada por diversos monumentos turísticos assinados em seu nome. A ideia do “Roteiro Gaudí” é explorar a cidade a partir das obras assinadas pelo arquiteto.

A primeira e mais incrível de todas é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja enorme e inacabada, por sua grandeza presente em cada detalhe. Outras edificações que levam a assinatura de Gaudí e devem entrar no itinerário são a La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batllò, que ficam no centro da cidade.

Por fim, não deixe de visitar o Parc Güell, um dos parques mais belos da cidade. Lá fica a Sala Hipostila, um enorme pavilhão composto por excêntricas linhas orgânicas desenhadas pelo arquiteto. Aproveite para conhecer e tirar várias fotografias de registro.

2. Visite os museus

 Museu de Arte da Catalunha
Museu de Arte da Catalunha é um dos mais belos de Barcelona. Foto: iStock, Getty Images

Aos fãs de arte, Barcelona é um prato cheio. O Museu Picasso de Barcelona é o principal museu da capital, inteiramente dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso. Ele foi fundado em 1963 e hoje possui um acervo permanente de mais de 4.200 obras, que remontam principalmente às fases iniciais do artista.

Mas as alternativas de museus para conhecer vão além: não deixe de visitar os acervos do Museu de Arte da Catalunha e do Museu Fundació Miró. Aos fãs de futebol, o Museu de Futebol do Barcelona FC é imperdível.

3. Caminhe pelo Bairro Gótico

Bairro Gótico
Bairro Gótico transporta o visitante ao passado. Foto: iStock, Getty Images

Para alguns, pode parecer um cenário sombrio. Para outros, ele desperta o espírito da Europa Medieval, em um verdadeiro mergulho no tempo. Estamos falando do Bairro Gótico, o mais antigo (e bem preservado) de Barcelona. Lá não faltam enormes construções de pedra imersas em um cenário que transporta o viajante ao passado. Aproveite para tirar muitas fotos.

4. Passeie pela rua Las Ramblas

Las Ramblas
Las Ramblas é uma das ruas mais populares de Barcelona. Foto: iStock, Getty Images

Entre a Praça da Catalunha e o Porto Velho, se estende a rua mais famosa de Barcelona: Las Ramblas. É lá que estão alguns dos pontos turísticos mais procurados da capital, como a estátua de Cristóvão Colombo (erguida em 1888, com mais de 50 metros de altura) e o Mercat de la Boqueria, o mercado público da cidade.

Inclusive, a hora de almoço ou do jantar pode ser o momento ideal para uma visitinha a Las Ramblas. No Mercado Público, você pode aproveitar para provar o melhor da culinária típica, por preços camaradas. Mas há também uma enorme variedade de restaurantes na região. Lá você também encontra lojas e várias baladas à noite.

5. Praia de Barceloneta

Barceloneta
Nada como terminar o dia com um mergulho no mar, não é? Foto: iStock, Getty Images

Que tal estender o seu passeio a Ras Ramblas e terminar o dia curtindo uma praia? Na região do Porto Velho, fica Barceloneta: a charmosa praia da cidade.

Ela tem areias claras e um mar tranquilo. É muito frequentada no verão – tanto por turistas, quanto por moradores locais. Outra vantagem é sua localização: há diversos restaurantes por perto, com deliciosos pratos compostos por frutos do mar.

As delícias gastronômicas de Barcelona

Já mencionamos acima alguns lugares onde você encontra várias opções de restaurantes para almoçar ou jantar em Barcelona. Mas, afinal, o que fazer para encontrar os pratos típicos da culinária espanhola no seu roteiro gastronômico?

Pela proximidade com o Mediterrâneo, a cidade oferece diversos pratos típicos com frutos do mar como destaque. Pertinho de Barceloneta, aproveite para experimentar uma autêntica Paella espanhola (feita com arroz, azeite, sal e frutos do mar frescos), um delicioso Polvo Galego ou os Calamares a la Roma, um aperitivo de lula frita com limão. 👌

Se você não é fã de frutos do mar, não se preocupe. Na culinária espanhola, entram ainda outras opções de pratos como Tortilla de Patata (uma tortinha feita com ovos e batata), as deliciosas Tapas ou até mesmo o Pisto, elaborado com legumes e um ovo frito.

Se quiser aprender um pouco mais sobre gastronomia na Espanha, sugerimos este artigo: 5 comidas típicas da Espanha que vão dar sabor para a sua viagem

Descobriu o que fazer em Barcelona? Quais pontos da cidade você vai visitar? Conte para a gente nos comentários. 😉

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta