Para onde viajar com as crianças? Descubra os melhores destinos

Para viajar com as crianças, é preciso um planejamento especial. Depois da correria durante o ano, desfrutar de bons momentos em família nas férias é algo precioso. Mas, na hora de escolher o destino, é interessante pesquisar bem os pontos turísticos e as atrações oferecidas aos pequenos. Afinal, eles estão sempre curiosos para explorar.

Quando as crianças fazem parte da viagem, é preciso elencar opções de lugares onde elas possam gastar energia e se divertir. A boa notícia é que nesses quesitos as alternativas são amplas e capazes de agradar não apenas os pequenos, mas também qualquer adulto.

Se você não ainda não tem em mente nenhum destino para suas férias em família, vamos compartilhar algumas sugestões abaixo. ✌️

Viagem com crianças
Viajar com os filhos é garantia de momentos inesquecíveis. Foto: iStock, Getty Images

3 lugares para viajar com as crianças no exterior

Confira, abaixo, nossa seleção de 5 destinos para nenhuma criança (ou adulto) botar defeito. Explore as atrações, mostre para o seu filho(a) e depois é só comprar a passagem e voar. ✈️💕

1. Londres, Inglaterra

Harry Potter Diagon Alley
Londres tem várias referências culturais, como os cenários que aparecem em Harry Potter. Foto: iStock, Getty Images

Harry Potter. Sherlock Holmes. M&M’s World. A capital da Inglaterra é um prato cheio para a criançada. A começar pelos locais temáticos: os estúdios da Warner que recriam os cenários dos livros do bruxinho mais famoso do mundo, a fantasiosa plataforma 9 3/4 na Estação King’s Cross e o Museu de Sherlock Holmes, que reproduz a casa do detetive na Baker Street, são alguns dos pontos imperdíveis.

Mas as atrações vão muito além da cultura pop em Londres: o Museu de Ciências de Londres é completamente tecnológico e interativo, despertando a atenção dos jovens. Já no Sea Life London Aquarium, a criançada pode ver tubarões de pertinho. A capital inglesa ainda abriga a maior loja de brinquedos do mundo, a Hamleys, e a maior loja de doces, a M&M’s World.

Se você quer mais detalhes sobre os pontos turísticos para crianças em Londres, sugerimos este artigo: Londres com crianças: 6 atrações para todas as idades.

2. Orlando, Flórida

Walt Disney World
Walt Disney World, universo mágico na Flórida. Foto: Candace Lindemann, CC BY 2.0

Sem dúvidas, Orlando é um destino que não abre margem para erro quando o assunto é viajar com as crianças. Afinal, é lá que fica o Walt Disney World, certamente o lugar mais mágico da terra, onde sonhos viram realidade. Qual criança não gostaria de ver seus personagens favoritos ganhando vida, contemplar cenários vistos nos filmes e ainda se divertir com os brinquedos?

A Disney é constituída por quatro grandes parques: Magic Kingdom (onde acontecem as paradas musicais e os famosos fogos de artifício), Epcot (complexo onde é possível encontrar estruturas inspiradas na cultura e gastronomia de 11 diferentes países), Animal Kingdom (nele habitam mais de 1.700 animais de 250 espécies) e Hollywood Studios (ali o viajante se transporta para o mundo do cinema e da televisão).

Para organizar uma viagem até a Disney, sugerimos dois artigos: Como comprar ingressos para a Disney: 4 alternativas e Descubra quanto custa uma viagem para a Disney.

3. Valle Nevado, Chile

Valle Nevado no Chile
Valle Nevado tem estações de esqui e várias alternativas de hospedagem. Foto: iStock, Getty Images

Nas férias de inverno, um programa divertido com as crianças é esquiar no Chile. Em Valle Nevado, centro de esqui situado na Cordilheira dos Andes, não faltam atrações: além de permitir a diversão na neve, o local tem infraestrutura completa com ampla oferta gastronômica em diversos restaurantes e bons hotéis para sua estadia.

Em Valle Nevado, o viajante consegue alugar todos os equipamentos necessários para esquiar: ou seja, não é preciso se preocupar com isso. Se você quiser saber mais detalhes para planejar uma viagem às montanhas nevadas do Chile, sugerimos este post: Esquiar no Chile: veja como organizar uma viagem para as montanhas.

Viajar com as crianças no Brasil: por que não?

Não pense que você precisa gastar em libras, euros ou dólares para fazer uma viagem inesquecível com as crianças. No Brasil, há inúmeras opções de destinos atraentes – especialmente aos pequenos. Já imaginou levar seu filho para nadar perto dos peixinhos nas águas transparentes de Porto de Galinhas, em Pernambuco? Não seria incrível?

Já no outro canto do país, visitar a Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul também pode ser uma surpresa muito agradável. Gramado reserva atrações adoráveis, como o Lago Negro, as fábricas de chocolate da Planalto, Florybal e Lugano (para citar algumas) e o Mini Mundo. Um destino para toda a família.

Se quiser conferir mais opções de bons destinos nacionais, confira nossa página exclusiva sobre o Brasil, com diversas sugestões. Depois que definir para onde será sua próxima viagem com as crianças, nos conte aqui embaixo nos comentários. 😉 

E aí, curtiu as dicas para viajar com as crianças e turistar em família? Compartilhe.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta