O que fazer em Foz do Iguaçu: Dicas para o seu roteiro

Se você quer descobrir o que fazer em Foz do Iguaçu, saiba que as alternativas vão além do óbvio. É fato que as Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, são as grandes protagonistas nessa região. Mas ela também é contemplada por outros atrativos: a mistura étnica, a diversidade de sabores e o aspecto multicultural pela proximidade entre três países distintos. 😍

O fato é que Foz reúne todos os elementos para agradar aos mais variados perfis de viajantes. Fãs do turismo de aventura podem se esbaldar com passeios de helicóptero, rafting e escalada. Os amantes da gastronomia podem dar um pulinho na Argentina e saborear um Bife de Chorizo, enquanto quem gosta de fazer compras tem a possibilidade de conseguir bons descontos no Paraguai. 🛍

Viu só como não faltam opções do que fazer em Foz do Iguaçu? Para ajudar você a organizar a viagem, reunimos abaixo mais algumas dicas.

Cataratas em Foz
Cataratas de Foz do Iguaçu é um dos lugares mais belos do Brasil. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em Foz do Iguaçu: sugestão de roteiro

Na hora de organizar seus passeios por Foz, é importante considerar quantos dias de viagem você tem à disposição. Se for pouco tempo, cerca de dois dias, sugerimos que o foco seja no Parque Nacional do Iguaçu. Já se tiver cerca de cinco dias até uma semana, é possível expandir os pontos turísticos a serem visitados. ✌️

Dê uma espiada nesse modelinho de roteiro, que pode ser adaptado de acordo com a sua vontade – e tempo de viagem:

Dia 1

Gosta de aventura? Então sugerimos que você comece a viagem explorando o lado argentino do Parque. Com cerca de 67 mil hectares, ele concentra a parte mais rústica do local – ideal para trilhas e escaladas. Por lá, é possível passar bem pertinho da Garganta do Diabo, a queda d’água mais alta das Cataratas, com 82 metros de altura.

Dia 2

Recomendamos que você dedique o segundo dia a conhecer o lado brasileiro do Parque do Iguaçu. Nele, é possível dar uma caminhada leve e fazer o tradicional passeio de Macuco, uma espécie de safári que passa por dentro da mata e bem pertinho das Cataratas. Depois, visite o Parque das Aves, logo em frente, que reúne mais de 130 espécie em viveiros.

Dia 3

Sugerimos que você reserve o terceiro dia para visitar a Usina de Itaipu e, depois, partir para a cidade argentina de Puerto Iguazú. Por lá, é possível encontrar feirinhas com produtos típicos do país, restaurantes com o melhor da comida tradicional e até cassinos. A cidade ainda tem um Duty Free, que pode render boas compras.

Dia 4

Em uma viagem até Foz, você não pode deixar de conhecer a própria cidade, certo? Então, no quarto dia, aproveite para fazer um city tour e explorar alguns pontos turísticos tradicionais do município. Na lista, precisam entrar o Templo Budista, a Mesquita Islâmica e o Marco das Três Fronteiras.

Lembre-se, apenas, de que a Mesquita fecha em sábados e domingos, enquanto o Templo Budista não abre em segundas-feiras. Se necessário, faça uma adaptação no roteiro.

Dia 5

Dia de compras! Para fechar sua viagem, recomendamos que você aproveite a estadia em Foz para dar um pulinho até o Paraguai. A Cidade do Leste, na divisa com o país, é o paraíso das compras: lá é possível encontrar produtos eletrônicos, perfumes e bebidas com preços camaradas. Mas não se trata de uma região muito turística. Na verdade, a cidade em si não tem nenhum atrativo.

O que fazer em Foz do Iguaçu – em busca de adrenalina

Acredite: Foz do Iguaçu pode ser o lugar ideal para você deixar de lado o medo e encarnar uma personalidade mais aventureira. Entre um ponto turístico e outro, aposte em atividades radicais, como o passeio de helicóptero que sobrevoa o Parque Nacional e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Se você tiver coragem, também pode saltar de paraquedas a 3.500 metros de altura – direto de um avião.

Catamarã
Que tal um passeio de Safári pertinho das Cataratas? Foto: iStock, Getty Images

Dentro do Parque Nacional, a oferta é ampla. Bem pertinho das Cataratas, no Campo do Desafio, é possível praticar escalada, rapel, rafting e arvorismo. São experiências que permanecem na memória do visitante.

E aí, gostou das dicas do que fazer em Foz do Iguaçu? Pretende visitar a região em breve? Deixe um comentário! 😉

Deixe uma resposta