O que visitar na França: 3 cidades para incluir no seu roteiro

Pretende tirar o sonho de uma trip à Europa do papel neste novo ano? Nossa dica é que você confira algumas opções do que visitar na França e aposte em um roteiro por um dos países mais belos, românticos e históricos do mundo. Acredite: as cidades francesas são o cenário perfeito para os dias de folga.

Se você não tem a mínima ideia do que vai encontrar pelo território francês, vamos mostrar aqui uma seleção de cidades e atrativos que merecem uma visitinha quando você chegar à Europa Ocidental. Gastronomia de excelência, belas praias na costa do Atlântico, monumentos históricos impressionantes. Isso é a França.

Preparado para descobrir os cantinhos que você precisa conhecer por lá? 😍

Arco do Triunfo
Monumentos incríveis e belas paisagens não faltam no território francês. Foto: iStock, Getty Images

Veja o que visitar na França em 3 cidades

Se possível, inclua estes quatro locais franceses no seu itinerário quando estiver passando alguns dias na Europa:

Paris

Torre Eiffel - pontos turísticos de Paris
Torre Eiffel é um dos pontos turísticos indispensáveis em Paris. Foto: iStock, Getty Images

A capital simplesmente não pode faltar no seu roteiro. Paris é efervescente, respira moda, cultura e história: não à toa é uma das cidades mais visitadas em toda a Europa. Quando estiver lá, não deixe de conhecer o Museu do Louvre e contemplar o emblemático quadro da Monalisa, de Leonardo da Vinci, subir a Torre Eiffel e conhecer o Arco do Triunfo.

Os parques de Paris também são um espetáculo à parte: certifique-se de conhecer os Jardins de Luxemburgo e o Jardim das Tulherias. Outros monumentos incríveis incluem as catedrais Sacré Couer e a emblemática Catedral de Notre Dame. O Panteão é um ponto turístico indispensável para os fãs de Voltaire e Victor Hugo: é lá que estão os túmulos deles.

Mais dicas do que visitar em Paris você encontra neste artigo: “Dos museus ao Mercado das Pulgas: descubra o que fazer em Paris”.

Nice

Nice
Nice é a tradução do charme da Riviera Francesa. Foto: iStock, Getty Images

Sem dúvidas, Nice é uma das cidades mais adoradas da França por seu clima ameno e belas praias. Localizada na Riviera Francesa, a chamada Costa Azul, ao sul do país, ela começou a se popularizar por abrigar os aristocratas ingleses do século 19. Mas foi no século 20 que o município da região dos Alpes realmente se consolidou a partir da construção de belos pontos turísticos, que lá permanecem até hoje.

Mas, afinal, o que visitar em Nice? Inicialmente, uma passada pelas praias de Opéra Plage e Promenade des Anglais é indispensável. Se sobrar tempo, aproveite para conhecer o Museu Matisse, que reúne uma coletânea de obras do pintor francês Henri Matisse e o Observatório de Nice, que fica em cima do Monte Gross e garante uma vista panorâmica belíssima da cidade.

Saint Paul de Vence

Saint-Paul-de-Vence
Estar em Saint Paul de Vence é como estar na Europa Medieval. Foto: iStock, Getty Images

Bem pertinho de Nice fica Saint Paul de Vence, uma cidade lembrada por seu charme medieval. Tudo nela remete ao passado: a localização em cima de um monte, as ruas estreitinhas e a atmosfera cultural. Essa mistura de elementos faz dela um dos pontos mais belos da França.

Amantes de arte precisam aproveitar para explorar as galerias e exposições de Saint Paul. A Fondation Maeght Modern Art Museum, por exemplo, reúne obras de Chagall, Braque, Giacometti e Miró – para citar alguns. Já o Musée d’Histoire Locale reconta a vida na província na Era Medieval. Um passeio imperdível aos que gostam de mergulhar no passado.

O que visitar na França? Cartões-postais do país

Além de Paris, Nice e Saint Paul, há muitas outras cidades da França que ainda podem ser incluídas no roteiro. Se você tiver tiver dias sobrando, sugerimos que estenda a viagem também a outros pontos: Bordéus, a capital francesa do vinho, Córsega, uma charmosa ilha francesa no Mediterrâneo e Lyon, com seus parques e construções históricas, certamente fazem valer a visita.

Espalhadas pelo território francês também estão algumas belezas naturais de tirar o fôlego. Se tiver a oportunidade, conheça o Parque Natural Regional dos Vulcões de Auvergne, que abriga quatro maciços vulcânicos e é cercado de tons de verde espetaculares. As falésias de Étretat, uma aldeia francesa, são tão magníficas que chegaram a servir de inspiração até para Monet.

E aí, descobriu o que visitar na França? O que achou das nossas sugestões de lugares? Comente. 😉


Deixe uma resposta