Descubra as atrações da Avenida Borges de Medeiros

A Avenida Borges de Medeiros é, sem dúvidas, o local que concentra o maior número de atrações em Gramado. É ali que ficam a grande maioria das lojas, restaurantes, praças e monumentos históricos da cidade serrana. Isso sem falar que é nela que ocorre o famoso Festival de Cinema de Gramado.

Já deu para perceber que é impossível conhecer o município e deixar de fora a Avenida Borges de Medeiros, não é? Então veja, a seguir, quais são as principais atrações que você vai encontrar nesse charmoso ponto de Gramado. 😍

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo
Av. Borges de Medeiros – Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Atrações da avenida Borges de Medeiros

Como já destacamos, a Borges de Medeiros é o epicentro da cidade. Nela, estão atrações turísticas como o Palácio dos Festivais, onde se realiza o Festival de Cinema, e a Igreja Matriz São Pedro, decorada com os discípulos de pedra. Já o Largo da Borges e o Boulevard São Pedro oferecem boas opções de compras e gastronomia.

Outro grande atrativo da Avenida Borges de Medeiros é, claro, a Rua Coberta. Protegida por um telhado de vidro, ela é uma espécie de charmosa passarela de pedestres (carros não passam ali), onde você vai encontrar restaurantes, bares e bistrôs. O local é perfeito para o almoço, jantar ou café da tarde – e costuma estar sempre cheio de turistas.

A Avenida ainda é palco de vários importantes espetáculos de Gramado. Na época da Páscoa, por exemplo, é nela que ocorrem os desfiles da Chocofest. Já perto do fim do ano, a atmosfera do Natal Luz toma conta do local, com destaque para a decoração capaz de tornar a cidade ainda mais bela, encantando os turistas.

Ao perambular pela Avenida, mantenha o olfato aguçado e o paladar de prontidão. Algumas das melhores sequências de fondue estão escondidas nos restaurantes da região, além de dezenas de lojas incríveis e uma porção de hotéis e pousadas absurdamente acolhedores.

Borges de Medeiros, a via mais antiga de Gramado

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo
Av. Borges de Medeiros – Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Além de ser a mais famosa, a via também é a mais antiga de Gramado. Foi nela que os colonizadores ergueram as primeiras construções de madeira. Desde então, o local se tornou uma referência que o tempo tratou de consolidar.

Ao longo dos anos, o comércio embrenhou-se no lugar, e o viés turístico de Gramado se pôde perceber ainda mais notável nessa avenida. Mas, com tantas atrações turísticas, prepare-se para os preços inflacionados.

Certifique-se de dar uma olhada furtiva nos cardápios que a maioria dos restaurantes dispõem à frente dos estabelecimentos. Prepare-se, claro, para sequências de fondue: difícil encontrar opções que custem menos de 50 reais por pessoa. Geralmente, os preços são bem mais altos.

De qualquer forma, não adianta fazer cara de espanto: Gramado é uma cidade turística e, em sua Avenida mais movimentada, os preços elevados não são surpreendentes. De qualquer forma, aproveite para admirar as vitrines, tirar fotos em cada ponto turístico e fazer uma pausa para um chocolate quente.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Avenida Borges de Medeiros? Também adora o centro de Gramado? Vai visitar a cidade em breve? Comente. 😊

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

60 COMENTÁRIOS

  1. […] Na quinta-feira, 15 de novembro, às 18h, a Rua Pedro Benetti, no Centro, recebe a exposição com 12 renas decoradas, que ficam expostas até o final do Natal Luz, em 13 de janeiro de 2013. Já na sexta-feira, 16, ocorre a estreia do espetáculo pago, Au Au! Uma Aventura de Natal, no Palácio dos Festivais. A apresentação da comédia musical infantil acontece às 16h. No sábado, às 18h, a Tannenbaumfest reúne a comunidade gramadense para enfeitar os pinheirinhos ao longo da Av. Borges de Medeiros. […]

Deixe uma resposta