Avenida Borges de Medeiros

A avenida Borges de Medeiros concentra quase 70% das atrações de Gramado. Essa estimativa não possui absolutamente nenhuma evidência estatística, mas aspira constituir-se de um dado o tanto mais próximo possível da realidade.

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

O epicentro da cidade encontra-se aqui. É na Borges de Medeiros, por exemplo, que estão o Palácio dos Festivais, onde se realiza o Festival de Cinema, a Igreja Matriz São Pedro, decorada com os discípulos de pedra, o Largo da Borges e o Boulevard São Pedro, que oferecem boas opções de compras e gastronomia, além, claro, da Rua Coberta, a charmosa passarela de restaurantes e bares. Na mesma avenida, ocorrem os desfiles da Chocofest e de outros eventos que a cidade apresenta.

Av. Borges de Medeiros: Palácio dos Festivais - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

A mais antiga

Além de ser a mais famosa, a via também é a mais antiga de Gramado. Aqui os colonizadores ergueram as primeiras construções de madeira. Desde então, o local se tornou uma referência que o tempo tratou de consolidar. Ao longo dos anos, o comércio embrenhou-se no lugar, e o viés turístico de Gramado se pôde perceber ainda mais notadamente nessa avenida.

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Olhos abertos

Assim, o turista que perambula hoje por aqui deve manter os olhos abertos, o olfato aguçado e o paladar de prontidão. Dessa forma, ele vai notar: Algumas das melhores sequências de fondue estão escondidas nos restaurantes a sua volta; dezenas de lojas incríveis escolhem o local para expor seus produtos; uma porção de hotéis e pousadas absurdamente acolhedores situam-se na Borges de Medeiros; e, por final, um desfile de moda ininterrupto se desenvolve aqui.

Av. Borges de Medeiros: Largo da Borges - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Cara de espanto

Tanta atração turística, claro, inflaciona um pouco os preços dos arredores. Uma dica pouco embaraçosa é dar uma olhada furtiva nos cardápios que a maioria dos restaurantes dispõe a frente do estabelecimento. Prepare-se, claro, para sequências de fondue que custam mais de 50 reais por pessoa. E não faça cara de espanto, afinal você está em Gramado. Aproveite sem dor. E não deixe de admirar as vitrines, tirar foto em cada ponto turístico, fazer uma pausa para um chocolate quente, além de comprar chocolates para a família inteira!

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Confira a localização da Av. Borges de Medeiros

Veja mais fotos da Av. Borges de Medeiros

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

Aqui pertinho

Centro Comercial Praça do Moinho

Praça Major Nicoletti

Rua Coberta

Igreja São Pedro

Boulevard São Pedro

Palácio dos Festivais

Largo da Borges

60 COMENTÁRIOS

  1. […] Na quinta-feira, 15 de novembro, às 18h, a Rua Pedro Benetti, no Centro, recebe a exposição com 12 renas decoradas, que ficam expostas até o final do Natal Luz, em 13 de janeiro de 2013. Já na sexta-feira, 16, ocorre a estreia do espetáculo pago, Au Au! Uma Aventura de Natal, no Palácio dos Festivais. A apresentação da comédia musical infantil acontece às 16h. No sábado, às 18h, a Tannenbaumfest reúne a comunidade gramadense para enfeitar os pinheirinhos ao longo da Av. Borges de Medeiros. […]

Deixe uma resposta