Canela

Avaliação: (1,00 / 5)

Se você estiver visitando Gramado, outra cidade da Serra Gaúcha que merece uma passadinha é Canela. Distante 7 km de Gramado, Canela conta com diversos pontos turísticos e opções de gastronomia para agradar os turistas.

Ao chegar à cidade, uma das primeiras atrações que merece ser visitada é a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra. Localizada na Praça da Matriz, a igreja construída em estilo gótico inglês possui uma torre de 65 metros e 12 sinos de bronze italiano.

Para quem deseja contato com a natureza, algumas das opções são a Cascata do Caracol e o Parque da Ferradura. A cascata fica no Parque Estadual do Caracol, na RS 466, km 0, e despenca em uma queda livre de 131 metros. O turista que tiver resistência física e desejar apreciar a cascata mais de perto, pode descer os 700 degraus e tirar muitas fotos. O problema vai ser subir depois.

Cascata do Caracol

Cascata do Caracol

Já o Parque da Ferradura, localizado na RS 466, km 6, disponibiliza diversas opções de trilha e mirantes. Outra boa opção, que alia contato com a natureza e boa gastronomia, é o Ecoparque Sperry. Localizado na Linha 28 (Est. Professora Elvira A. Benetti), no Vale do Quilombo, o parque possui diversas trilhas, quatro cachoeiras e o restaurante Bêrga Mótta.

Parque da Ferradura

Ecoparque Sperry

E se você aprecia uma bela paisagem, a dica é visitar o Mirante Laje de Pedra, que fica dentro do condomínio de mesmo nome, para contemplar o Vale do Quilombo com suas montanhas e vales. Outra alternativa de passeio é o Alpen Park, que conta com um complexo de aventura e entretenimento para crianças e adultos. O parque funciona diariamente, das 9h às 18h, e fica a três quilômetros da Catedral de Pedra, na Rodovia Arnaldo Opptiz, 901, Bairro São João.

Alpen Park

O Parque Terra Mágica Florybal também é uma opção a ser visitada, principalmente se você estiver com crianças. Em um espaço físico de 67 mil metros quadrados, você vai se deparar com dinossauros, duendes, fadas, animais, e muito mais, em um universo lúdico repleto de atrações para a família inteira. Localizado na Rodovia RS 466 – Estrada do Caracol, Km 5, nº 1630, o parque funciona diariamente, das 9h às 18h.

Parque Terra Mágica Florybal - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Parque Terra Mágica Florybal

Outro parque que faz sucesso em Canela é o Mundo Gelado, onde você encara uma temperatura de -10ºC dentro de uma caverna, repleta de esculturas de gelo. Você pode passar frio lá diariamente, das 9h às 18h. O Parque Temático Mundo Gelado fica na Estrada do Caracol, nº 3915.

Parque Mundo Gelado

Parque Mundo Gelado

E se você estiver com tempo sobrando, ou caso o tempo fique feio, o Mundo a vapor e o Museu da Moda são dois pontos turísticos que podem ser incluídos no seu roteiro. Na primeira atração, você vai fazer uma viagem no tempo, para a época onde tudo era movido a vapor. O destaque fica por conta de uma locomotiva “caindo” da fachada principal. Já no Museu da Moda você vai poder admirar 4 mil anos do vestuário feminino, da Antiguidade até o Século 21., além da exposição temporária.

Mundo a vapor

Mundo a vapor

Museu da Moda

Museu da Moda

A cidade de Canela também sedia diversos eventos, entre eles o Sonho de Natal e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos. Para quem também deseja fazer compras ou apreciar a gastronomia da cidade, opções não faltam. Se você estiver pensando em visitar a Serra Gaúcha, pode incluir Canela no seu roteiro. Você não vai se arrepender.

Confira mais fotos de Canela

Veja também

Pontos turísticos de Gramado

Categorias: Canela, Dicas, Pontos turísticos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário