Conheça a Catedral de Pedra, atração turística de Canela

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um dos pontos turísticos mais visitados de Canela. Localizada na Praça da Matriz, bem no centro da cidade, ela se destaca pelo seu revestimento, feito todo em pedra basalto (daí o apelido).

Neste artigo, você vai conhecer um pouco da história da Catedral e descobrir como visitá-la. ⛪️

Catedral de Pedra de Canela – Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Características da Catedral de Pedra

Construída em estilo gótico inglês, a igreja possui uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão com doze sinos de bronze, que foram fabricados na Itália e instalados em 1972.

Em 2010, a igreja foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil e, por esse motivo, ganhou um novo sistema de iluminação externa. Ele deixa a Catedral de Pedra ainda mais bonita à noite.

Mas, além da parte externa, o interior da igreja também chama atenção, com seus vitrais coloridos, que representam a ladainha de Nossa Senhora, além das pinturas sacras.

Como visitar a Catedral de Pedra

Endereço: Praça da Matriz, 69, Centro – Canela.

Mapa

Funcionamento: A igreja é aberta para visitação diariamente, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Missas ocorrem de terça a sábado, às 18h. Aos domingos, elas acontecem em três horários: às 8h, às 10h30 e às 19h.

Entrada: gratuita

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Catedral de Pedra? Pretende visitá-la em breve? Comente 🙂

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta