Chocolate Prawer: lojas e fábrica

Fundada em 1975, a Prawer é o chocolate mais antigo de Gramado e foi a primeira fábrica de chocolate artesanal do Brasil. O que começou com uma loja, hoje se transformou em quatro lojas em Gramado e dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil. O visitante que vier a Gramado tem a oportunidade de visitar a fábrica da Prawer, que fica na Av. das Hortênsias, 4100, e ocupa uma área de 2.500m².

Na fábrica você vai conferir a produção ao vivo do chocolate, além de assistir a um vídeo que conta a história do cacau e do chocolate na loja, que fica junto à fábrica. Aproveite também para conhecer os deliciosos produtos da Prawer e fazer algumas comprinhas! A visitação à fábrica funciona de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h15min. A loja funciona das 8h às 18h30min.

Mas se você vier em final de semana, ou não tiver a oportunidade de conhecer a fábrica, ainda restam três lojas no Centro para serem visitadas. São barras, trufas, drágeas, ramas, bombons, e muito mais, em todas elas. A primeira delas fica na “entrada” de Gramado, para quem vem de Taquara, bem na Rótula das Bandeiras. A loja abre diariamente, das 9h30min às 18h.

Prawer: Loja Rótula das Bandeiras - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Prawer: Loja Rótula das Bandeiras - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

A outra loja fica na Av. Borges de Medeiros, ao lado do Largo da Borges, na Galeria San Marco. Chamada de Armazém Prawer, a loja conta com uma decoração que faz jus ao nome. Balanças e objetos antigos, muita madeira, e até salames de chocolate podem ser vistos. O Armazém Prawer funciona diariamente, das 9h30min às 21h30min.

Prawer: Loja Armazém Prawer - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Prawer: Loja Armazém Prawer - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Por fim, um dos lugares mais tradicionais de Gramado: a Casa da Velha Bruxa. Localizado ao lado da Rua Coberta e em frente do Largo da Borges, o local conta com uma pequena loja e serve lanches e doces há mais de 30 anos em Gramado. Uma das delícias mais pedidas da casa é o sorvete, tem de todos os sabores e tipos. Eu sempre peço o tradicional, com duas bolas, se não me engano. Vem numa taça grande coberto com muita calda de chocolate. É tão doce que é quase impossível comer sozinho, mas vale a pena experimentar.

Casa da Velha Bruxa: Chocolates Prawer - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Outro destaque da Velha Bruxa é o chocolate quente. O espaço abre na segunda, das 14h às 21h30min, e de terça a domingo, das 11h30min às 22h. Em maio desses ano eles fizeram uma reforma, então vale passar para conferir a Velha Bruxa de cara nova!

Endereço da fábrica: Av. das Hortênsias, 4100 – Gramado.

Mapa

Endereço das outras lojas: Av. Borges de Medeiros, 1050 – bairro Planalto (loja da Rótula das Bandeiras), Av. Borges de Medeiros, 772 (Casa da Velha Bruxa) e Av. Borges de Medeiros, Galeria San Marco, Loja 01 (Armazén Prawer – ao lado do Largo da Borges).

Funcionamento: A fábrica funciona para visitação de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h15min. A loja, junto à fábrica, funciona das 8h às 18h30min. A loja da Rótula das Bandeiras abre diariamente, das 9h30min às 18h. O Armazém Prawer também funciona todos os dias, das 9h30min às 21h30min. E a Casa da Velha Bruxa funciona na segunda, das 14h às 21h30min, e de terça a domingo, das 11h30min às 22h.

Ingressos: A visitação à fábrica e às lojas é gratuita.

Site do Chocolate Prawer

Telefones: (54) 3286-1580 (fábrica e loja Av. das Hortênsias), 3286-5345 (Armazén Prawer), 3286-1551 (Casa da Velha Bruxa) e 3286-3993 (loja Rótula das Bandeiras).

Página no facebook dos Chocolates Prawer

Página no facebook da Casa da Velha Bruxa

E-mail: chocolate@prawer.com.br

Veja mais fotos da Prawer

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

7 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta