Programe-se para os principais eventos em Gramado RS

Gramado não para. Quem acha que a cidade só tem  movimento no inverno, em  sua alta estação, engana-se completamente. Faz tempo já que esse recanto serrano se muniu de atrações em todas as épocas do ano. Saiba mais sobre os principais eventos do calendário gramadense: o Festival de Cinema, o Natal Luz, a Chocofest, o Estação Gramado, a Feira do Livro e a Festa da Colônia.

Eventos em Gramado RS

Chocofest

Chocolito, o primeiro personagem da história da Chocofest, voltou. Caravana de Páscoa, Conde Guloseima, Desfile, Feira de Páscoa, maquiagem de chocolate artístico, contação de histórias e exposição de ovos gigantes foram algumas das atrações do evento. Além disso, tem muito chocolate para você.

OndeRua Coberta e adjacências.

Quando: março/abril.

Site da Chocofest

Festa da Colônia

A Festa da Colonia oferece o melhor da gastronomia alemã, apresentações de bandinhas e grupos de dança, desfile de carretas, exposição de produtos artesanais e muito mais.

Onde: ExpoGramado.

Quando: Abril/maio.

Site da Festa da Colônia

Estação Gramado

O Estação Gramado é um evento que toma conta da cidade no ápice da alta estação, durante o mês de julho. Nesse período, oferece o melhor da música, gastronomia, cultura e esporte, com shows, espaço kids, feiras, espaços de beleza, passeios e workshops. A programação se desenvolve, principalmente, em duas embaixadas:  na Praça das Etnias (antiga Praça das Comunicações) e na Rua Coberta.

Onde: Praça das Etnias, Rua Coberta e Lago Negro.

Quando: Junho / julho.

41º Festival de Cinema de Gramado - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Festival de CinemaFestival de Cinema de Gramado

Se em julho o destaque de Gramado no noticiário aumenta, em agosto o interesse pela cidade se multiplica. É nesse mês que ocorre o Festival de Cinema de Gramado, que chega a sua 41º edição em 2013. Trata-se do evento de cinema mais tradicional do país. Nele, apresentam-se longas nacionais e estrangeiros, curtas nacionais e gaúchos. O evento reúne atores, diretores, técnicos e visitantes em uma grande celebração da sétima arte, sempre de olho no kikito.

Onde: Palácio dos Festivais.

Quando: Agosto.

Feira do Livro

A Rua Coberta é o cenário para as histórias da Feira do Livro de Gramado. A cada edição, uma programação recheada de atrações para encantar crianças, jovens e adultos e fomentar o imaginário que permeia a literatura em todas as suas formas.

Onde: Rua Coberta.

Quando: Outubro.

Natal Luz

Tudo sobre o Natal Luz de Gramado

No Natal Luz, Gramado vira a cidade do Papai Noel. A cidade vibra com desfiles, apresentações musicais, teatro e muito mais.

Quando: Novembro a janeiro.

Compartilhar

Deixe uma resposta