Eventos em Gramado

Gramado não para. Quem acha que a cidade só tem  movimento no inverno, em  sua alta estação, engana-se completamente. Faz tempo já que esse recanto serrano se muniu de atrações em todas as épocas do ano. Saiba mais sobre os principais eventos do calendário gramadense: o Festival de Cinema, o Natal Luz, a Chocofest, o Estação Gramado, a Feira do Livro e a Festa da Colônia.

Saiba mais sobre o Natal Luz 2013

Acompanhe as últimas notícias sobre os principais eventos de Gramado e Canela

EM MARÇO

Chocofest

A Páscoa em Gramado começa mais cedo. Em 2013, a 18ª edição da Chocofest ocorreu de 14 a 31 de março, na Rua Coberta, no Planeta das Guloseimas, e muitos outros locais. Chocolito, o primeiro personagem da história da Chocofest, voltou. Caravana de Páscoa, Conde Guloseima, Desfile, Feira de Páscoa, maquiagem de chocolate artístico, contação de histórias e exposição de ovos gigantes foram algumas das atrações do evento. Além disso, muito chocolate esteve presente na Chocofest 2013!

OndeRua Coberta e adjacências.

Quando: De 03 a 21 de abril de 2014.

Site da Chocofest

EM ABRIL

Festa da Colônia

Em 2013, a 23ª Festa da Colônia ocorreu de 11 a 28 de abril, na ExpoGramado. Neste ano, o tema central da festa foi os 100 anos de Gramado. A imigração alemã, italiana e portuguesa marcaram presença no evento. O visitante pode apreciar boa gastronomia, apresentações de bandinhas e grupos de dança, desfile de carretas, exposição de produtos artesanais e muito mais.

Onde: ExpoGramado.

Quando: De 30 de abril a 18 de maio de 2014.

Site da Festa da Colônia

EM JUNHO / JULHO

Estação Gramado

O Estação Gramado é um evento que toma conta da cidade no ápice da alta estação, durante o mês de julho. Nesse período, oferece o melhor da música, gastronomia, cultura e esporte, com shows, espaço kids, feiras, espaços de beleza, passeios e workshops. A programação se desenvolve, principalmente, em duas embaixadas:  na Praça das Etnias (antiga Praça das Comunicações) e na Rua Coberta.

Onde: Praça das Etnias, Rua Coberta e Lago Negro.

Quando: De 29 de junho a 28 de julho de 2013.

Saiba mais sobre a 7ª edição do Estação Gramado

EM AGOSTO

Festival de Cinema de Gramado

Se em julho o destaque de Gramado no noticiário aumenta, em agosto o interesse pela cidade se multiplica. É nesse mês que ocorre o Festival de Cinema de Gramado, que chega a sua 41º edição em 2013. Trata-se do evento de cinema mais tradicional do país. Nele, apresentam-se longas nacionais e estrangeiros, curtas nacionais e gaúchos. O evento reúne atores, diretores, técnicos e visitantes em uma grande celebração da sétima arte, sempre de olho no kikito.

Onde: Palácio dos Festivais.

Quando: De 9 a 17 de agosto de 2013.

Saiba mais sobre a 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado

EM OUTUBRO

Feira do Livro

A Rua Coberta é o cenário para as histórias da Feira do Livro de Gramado. A 17ª edição da feira, que ocorre de 4 a 13 de outubro, promete uma programação para encantar crianças, jovens e adultos e fomentar o imaginário que permeia a literatura em todas as suas formas. A Secretaria de Cultura de Gramado deve divulgar mais novidades do evento em breve. Enquanto isso, mais informações podem ser obtidas através do e-mail feiradolivro@gramado.rs.gov.br.

Onde: Rua Coberta.

Quando: De 16 a 20 de outubro de 2013.

Confira como foi a programação da 16ª Feira do Livro de Gramado

EM NOVEMBRO / DEZEMBRO / JANEIRO

Natal Luz

Quando: De 1º de novembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014.

Saiba mais sobre o Natal Luz 2013

Saiba tudo que rolou na última edição:

Tudo sobre o Natal Luz de Gramado

52 comentários para “Eventos em Gramado”

  1. Lidyamar da Silva Barboteu
    19/05/2014 às 22:53 #

    Amo de paixão,tudo é lindo demais,a organização,a limpeza e acima de tudo a hospitalidade de como esse povo nos recebe,os elogios são muito Amo esta cidade,feliz dos que moram neste PARAÍSO.Já estive em GRAMADO três ou quatro vezes,estou morrendo de saudades.

Deixe um comentário