Gramado Aleluia

Nem só de chocolates, coelhos e brincadeiras vive a Chocofest 2013, que ocorre de 14 a 31 de março. O evento também conta com uma celebração religiosa: o Gramado Aleluia. A atividade ocorre no dia 23 de março, sábado, às 17h30min, e começa no Pátio dos Apóstolos, em frente à Igreja Matriz São Pedro. Nesta edição, sob a regência da professora Enira Trindade, irão se apresentar os corais Santa Cecília e Giuseppe Verdi, de Santa Maria, buscando homenagear as vítimas do incêndio na Boate Kiss.

Após o recital, a celebração segue pela Rua Coberta, com crianças vestidas de anjos, segurando lamparinas acesas. Por fim, as lamparinas serão lançadas, simbolicamente, no Ovo Gigante da Praça das Águas. O momento mais aguardado dessa celebração religiosa é a Procissão dos Passos, onde mais de 600 pessoas, usando vestes monásticas, e carros tematizados retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A procissão percorre pouco mais de um quilômetro da Avenida Borges de Medeiros, encerrando na Igreja Matriz São Pedro.

A participação é aberta à comunidade e visitantes. Quem quiser ajudar a Pastoral do Menor Adolescente (Pama), basta adquirir velas que serão usadas na Procissão dos Passos ao preço de 4 reais.

O quê: Gramado Aleluia na Chocofest 2013.

Onde: Saída no Pátio dos Apóstolos, em frente à Igreja Matriz São Pedro.

Funcionamento: A celebração ocorre no dia 23 de março, sábado, às 17h30min.

Ingressos: A participação é aberta à comunidade e visitantes.

Site da Chocofest

Confira outros eventos de Gramado


Deixe uma resposta