Gramado no inverno

Um dos destinos turísticos mais visitados durante o inverno, Gramado é uma cidade que encanta os visitantes nessa época do ano. Principalmente em julho, período de férias escolares e universitárias, a cidade fica cheia de turistas em busca do frio, neve, boa gastronomia e atrações.

Clima

Com as temperaturas mais baixas, Gramado fica ainda mais próxima das características europeias que lhe dão fama. Blusões, casacos, toucas, mantas e luvas passam a fazer parte do vestuário diário dos visitantes e moradores da cidade. Além disso, o inverno é a época mais propícia para a queda de neve. Não que isso seja comum, mas se você deseja ser surpreendido com alguns flocos de neve caindo em uma quarta-feira à tarde, por exemplo, opte por conhecer Gramado no inverno, suas chances são maiores de presenciar o fenômeno.

Compras

A partir de julho, muitas lojas começam a entrar em promoção, e você pode aproveitar os descontos para comprar roupas para encarar o frio gramadense. A Av. Borges de Medeiros, a Av. das Hortênsias, o Largo da Borges, o Boulevard São Pedro e o Centro Comercial Praça do Moinho são alguns dos locais para você fazer compras. Inverno também combina com chocolate, por isso, não esqueça de levar alguns de lembrança para os parentes e amigos.

Eventos

Além do frio, Gramado atrai turistas no inverno também por outro motivo: os eventos. Dois dos maiores eventos que rolam na cidade ocorrem durante o inverno: o Estação Gramado e o Festival de Cinema. Entre os meses de junho e julho, a cidade recebe o Estação Gramado, evento promovido pela RBS, que oferece diversas atrações e ações dos patrocinadores na Rua Coberta e na Praça das Etnias, além de roteiros turísticos gratuitos.

Já em agosto, é a vez do Palácio dos Festivais sediar o Festival de Cinema, o maior evento cinematográfico da América Latina. Nele, os melhores do cinema nacional e estrangeiro são agraciados com o kikito. Fora esses dois eventos, o Largo da Borges também costuma ter uma programação especial no inverno, com atrações musicais e atividades para as crianças.

Gastronomia

Outro atrativo de Gramado no inverno é a excelente gastronomia à disposição do turista. Fondue, café colonial e comida italiana são algumas das opções que combinam com o frio, principalmente, se for acompanhada de um bom vinho. Aproveite a diversidade de restaurantes que a cidade oferece e entenda porquê Gramado é um dos destinos preferidos no inverno.

Atrações

Além do clima, da possibilidade de compras, dos eventos e da farta gastronomia, os pontos turísticos de Gramado também são atrações no inverno. Locais como o Lago Negro e a Rua Coberta ficam ainda mais charmosos nesse período. Imagine andar de pedalinho no Lago Negro, no frio, ou apreciar um chocolate quente na Rua Coberta, enquanto observa a movimentação na Av. Borges de Medeiros e curte o clima europeu da cidade. Parece bom né?

E Gramado tem muito mais. E mesmo que chova, porque gosta de chover no inverno, a cidade reserva diversas atrações para que você possa conhecer mesmo com tempo feio. Faça chuva, sol, frio, neblina, neve, Gramado é linda no inverno, e você vai se surpreender e se encantar pela cidade!

Deixe uma resposta